TRÊS DISCÍPULOS

Certo dia um velho sábio o qual todos chamavam de “universo” estava escolhendo entre seus três discípulos, que os chamavam: Lua,Terra e Sol.

Resolveu escolher seu sucessor, e para isso fez-lhes a seguinte pergunta: Porque amamos?

E lhes disse vocês três já são mestres, mas somente aquele que me der à resposta certa, ira me substituir. Vocês têm três dias para sair à procura da resposta. Então começaram: Lua saiu em direção ao norte, já Terra saiu em direção ao sul em quanto que o Sol, resolveu ficar por ali mesmo para descobrir a resposta.

Então se passaram os três dias, chegou à hora de encontrar com o Mestre “universo” e dar-lhe a resposta. Então os três reunidos ali em volta do mestre. Ele começou a perguntar: E então Lua? Sabes me dizer por que amamos? E o discípulo “Lua” simplesmente lhe disse: Não Mestre, caminhei por varias terras distantes, ao norte sem encontrar a resposta. E então o Mestre olhou para o discípulo “Terra” que havia ido para o sul, e você Terra achou a resposta. Este apenas lhe olhou e disse: Não meu grande Senhor, assim como meu irmão Lua, percorreu varias terras ao norte, eu percorri varrias ao sul, sem nenhuma resposta. E então Sol, o que você me diz: -Perguntou o mestre. O discípulo “Sol” não lhe falou nada apenas ficou calado, como se seu Mestre não lhe tivesse perguntado nada. O mestre mais uma vez voltou a perguntar para o Sol,e nada sem resposta, novamente ficou calado. Então o Mestre, retorna a falar, você está certo Sol, os seus dois irmãos discípulos não acreditam no que seus ouvidos ouvem, e o discípulo Lua disse: Como assim Mestre, ele não lhe disse nada. Por isso mesmo, disse o Mestre.

E o Mestre pergunta para o discípulo “Sol”, como você chegou a tal conclusão: Sol.

Bem, Mestre: Respondeu-lhe o discípulo “Sol”, eu fui pensar um pouco e resolvi, respirar e então me dei conta de que, nos respiramos mas se alguém nos perguntar por que respiramos, jamais poderemos responder, por que simplesmente respiramos, assim como não conseguiremos responder por que vivemos ou por que morremos,Simplesmente vivemos e morremos sem saber por que. Então pensei podemos amar sem saber explicar o por que amamos,mais apenas amamos. Pois assim como a vida, a morte e a respiração, não se explica. O amor também, simplesmente se ama sem saber por que ou como se ama...Simplesmente se ama.

Jéferson Peres(Jp)