PREFEITAXGOVERNADOR:

PREFEITAXGOVERNADOR:

“Cada pessoa que te busca é alguém que regressa de longe para auxiliar-te na edificação da felicidade ou para auxiliar-te no aprimoramento interior que necessitas desenvolver”. (Emmanuel).

Diz o clichê o popular de que água e óleo não se unem e aqui fazemos uma comparação entre as gestões do Governador Cid Gomes e a Prefeita Luizianne Lins. Atraso no cronograma – Cid e Luizianne têm impasse por obras da Copa. Prazos para o Mundial de 2014 complicam a relação Governo do Estado com a Prefeitura de Fortaleza. O Estado trabalha com alternativas para que o Ceará mantenha compromissos assumidos com a FIFA e com o Governo Federal em relação às obras para o Mundial. Reservadamente, o temor é de que a Prefeitura, cuja gestão termina em 2012, não cumpra o cronograma de projetos. Essa briga improdutiva leva a população a um estado de preocupação, pois tudo indica que o Ceará se encaminha para perder a sede da Copa do Mundo.

Tribunal de Contas da União – Processos da Polícia Federal – Independemente dos resultados das investigações policiais, os técnicos do TCU analisam os processos. Das cinco últimas operações realizadas pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com a Polícia Federal, desde o final de 2008, para investigar possíveis desvios de recursos federais em municípios cearenses, duas têm processos em fase de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no Ceará. As demais ainda estão sendo investigadas, sobsegredo de justiça, pela Polícia federal. Já estão preocupados com o substituto (a) da atual prefeita Luizianne Lins.

Como Luizianne estará sem mandato, a partir de janeiro de 2013, há temor de que a Prefeitura não faça agora a sua parte. Investimento no Nordeste – Governo cria programa ‘Água para Todos’. Inspirada no projeto da Bahia, Dilma Põe o acesso à água como prioridade para erradicar a miséria. Com o novo Projeto, o governo federal pretende investir na construção de 800 mil cisternas para resolver o problema da falta d’água em regiões do semiárido. Aos 65 anos de idade, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva abriu a primeira empresa em sociedade com o ex-presidente do SEBRAE, Paulo Okamotto, para organizar suas palestras. Fortaleza perdeu 90% de cobertura vegetal em 35 anos.

É um crime ambiental sem proporções e Fortaleza é quase um deserto. A vegetação de Fortaleza é tão irrisória que pouco pode contribuir para a melhoria do ambiente. Evento religioso – “Misericórdia” atrai fiéis. O evento “Misericórdia Brasil, um encontro de cura e libertação”, ocorre todo o dia de hoje 03 de abril de 2011, no Ginásio Paulo Sarasate. “O demônio tem estratégias como disseminar a ideia de que não existe que o mal está em nós”. (Irmã Kell y Patrícia). Secretaria da Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, quer a ampliação do grupo Raio.

Mais policiais estão sendo preparados para compor a equipe e deverão atuar no combate ao crime no Interior. Grupo tático simula invasão ao ambiente com a presença de bandidos de reféns. Para entrar no local, os militares usam escudos e abrem caminho com a denotação de um artefato na porta. Os atiradores de elite são preparados para agir em situações de altíssimo risco.

O disparo deve ser cem por certo eficientes, acertando unicamente o criminoso que estiver pondo em risco a vida dos reféns. Referido curso aperfeiçoa elite da Polícia Militar. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) participam de um curso para nivelar a tropa em caso de alto risco. A pobreza é mera ficção. Todos têm algo. Todos podem auxiliar. Todo pode servir. E consoante à palavra do Mestre, “o maior na vida será sempre aquele que se fizer o devotado servidor de todos.”. Esquerda e direita – A morte das ideias políticas no Brasil. Na edição do dia 3 de abril de 2011, o leitor é levado a uma discussão que atravessa os séculos e impõe dúvidas. O que significa ser de esquerda ou de direita? No Brasil, achar diferentes é missão complicada. Para filósofo, “direita parece ter sido cem por cento, suprimida”.

O também jornalista Olavo de Carvalho avalia que a direita que existe hoje no Brasil é fisiologista e incapaz de impedir o crescimento da esquerda. Desde a primeira eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 203, as práticas políticas tanto dos partidos ditos de esquerda como de direita colocam em xeque o real papel das ideologias na condução na condução do País. A noção de direita desapareceu da política brasileira e dos debates.

O pessoal da direita é muito acomodado, omisso, covarde. Os esquerdistas não, eles agem. Existem várias camadas no Brasil, mas todas elas agem para alcançar o mesmo objetivo: a tomada do poder. Inflação volta a ser pressionada com a alta das commodities. Escalada das commodities no mercado internacional irão acentual a percepção da pressão da inflação no País. 844 vagas para os Correios.

Os salários vão de R$ 1.003, 57 a R$ 3.211,58. São 15 vagas de nível médio e 829 de nível superior. As inscrições do concurso são para 844 vagas e também formação de cadastro de reserva. Correios lançaram concurso para as 28 diretorias, distribuídas nas capitais. A prova será realizada no dia 15 de maio e efetuada pelo Centro de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB). Cid Gomes reinaugura Palácio da Abolição. “Palácio Iracema tinha ar carregado”. Com a reforma o Palácio irá abrigar o gabinete do governador, a Casa Militar e a Casa Civil. O retorno acontece depois de 24 anos, quando Tasso mudou a sede do Governo para o Cambeba. Ficha Limpa – Efeitos da decisão do Supremo são minimizados.

Na opinião do governador, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi positiva e obedeceu a Constituição. Procuradora-geral, Socorro França nega frustração por parte de Ministério Público. Para o governador, é através do voto que o próprio deve barrar os maus políticos. Cid admite que a expectativa em torno da validade da Lei já em 2010 foi positiva, inibindo algumas candidaturas. Nordeste – Qualificação e infraestrutura ainda são entraves ao crescimento. As empresas que estão chegando ao Nordeste já estão demandando investimento em mão de obra qualificada e em infraestrutura e logística. Embora tenham atraído mais empresas de tecnologia de ponta, os estados nordestinos ainda não investem o suficiente em capacitação, o que pode fazer com que os empregos gerados não sejam ocupados pela população. Forró gira milhões de reais e dá ritmo à cadeia produtiva.

É praticamente impossível se saber o montante de faturamento das bandas. Tanto na forma de entretenimento, como de geração de renda, o ritmo não encontra limites para atingir as multidões. Tipo 4 de dengue chega ao Ceará e deixa toda a população vulnerável. Novo sorotipo é apontado pela Sesa como possível causa da explosão de casos da última semana. Já há casos confirmados no interior e na Capital. Mas situação pode piorar, pois abril e maio são meses historicamente críticos. Qualquer sorotipo da dengue pode produzir formas graves, brandas e assintomáticas da doença. O que os diferencia é a abrangência. No caso do - quatro, por nunca ter circulado no Ceará, não há quem seja imune. Isto deixa os mais de 8 milhões de cearenses vulneráveis. Por isto, é preciso redobrar a atenção.

Enquanto alimentarmos o mal em nosso pensamento, palavras e ações, estaremos sob os choques de retorno das nossas próprias criações dentro da vida. Vamos cuidar da limpeza da cidade e investir pesado no saneamento básico, enquanto a Prefeitura e o Governo do Estado não derem as mãos à situação do nosso estado vai continuar claudicante. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE- DA ACE- DA AOUVIR/CE-DA AVESPE- DA UBT.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/04/2011
Código do texto: T2895759
Classificação de conteúdo: seguro