As cores de abril

Hoje amanheci outono... É verdade que a estação começou em março, mas é em abril que a vida, dentro e fora, para mim se faz outono. Logo na saída do prédio, a brisa fria da manhã veio me dizer bom dia! O céu, de um azul tão límpido, me fez levar a mão ao rosto para me certificar de que os óculos estavam ali. Pela cidade, flores se rendem aos futos, primícias da renovação. Figos, uvas, romãs, tangerinas, limas... Do outro lado do oceano também há cores em abril, é primavera, como cantou Vinicius de Moraes em “as cores de abril... e pássaros mil... voando e fazendo amor”. Nesta estação da vida, quisera eu guardar no peito a sinfonia deste instante eterno! Canção de outono para se cantarolar sob a regência de Tom Jobim: “Olha, está chovendo na roseira...”. Chuva “que traz o azul” que não é de ninguém! Se este mundo maravilhoso pode ser destruído num apertar de botão, também pode, pelo mesmo toque, mostrar a transcendência da natureza, como fizeram Vinícius e Tom, como fez Louis Armstrong, pelas ondas do rádio, na canção imortal “What a wonderful World”. Em qualquer continente, não é nenhum segredo, a música é a linguagem que une todas as cores por um mundo melhor.


Escrito para o BVIWtecendoletras - Três homens nenhum segredo
http://www.letrasdobviw.blogspot.com/        
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 08/04/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2896079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.