E EU SÓ TINHA MEDO DO ESCURO...

Existe uma fazenda em minha infância da qual morro de saudades. SAudades do meu vestido florido, meias de bolinhas e da fala ríspida de meu pai. Os intermináveis ensaios na coroação de Nossa Senhora do Rosário. as cabaninhas no meio do mato e o futebol de rua com os meus irmãos. Tudo tão simples e tão grandioso! A fazenda de minha infância fincada na raiz da serra! E eu só tinha medo do escuro. Me lembro de como gostava do sol e afundar meus pés na lama. Tomar banho de chuva e me deitar na enxurrada. A catapora, a casquinha no nariz e o medo do escuro. Não tínhamos celular, computador, internet e éramos tão próximos! Tudo era muito de verdade. Acho que por isso, morro de saudades. Não empurrávamos a vida comn a barriga, vivíamos a vida exatamente como ela se apresentava. Éramos felizes! Tínhamos tempo de jogar bolinhas de gude e brincar de finca no quintal de terra enlameado. Adorava me ver suja de terra e os cabelos embaraçados. E eu só tinha medo do escuro! As estórias de fantasmas sempre contadas à partir das seis das tarde pra dar um ar de suspense. Saudades enormes do "bença pai bença mãe" na hora de dormir. As belas histórias de SAnto Inácio de loyola e São Francisco de Assis contadas com tamanho entusiasmo pelo meu pai e o nosso interesse em ouvir tudo até o fim. E eu só tinha medo do escuro! Muitas saudades das vezes que chegava em casa com os joelhos arrebentados e o dedão do pé sangrando. Guardo as marcas por dentro e por fora pra que eu nunca me esqueça: Olha, eu estive lá, arrebentei os joelhos e apanhei de meu pai por isso." E ainda assim, eu só tinha medo do escuro. Já não tenho mais medo do escuro, mas...SAudades imensas das ruas de minha infância, onde lá, eu só tinha medo do escuro.

Aninha viola
Enviado por Aninha viola em 09/04/2011
Reeditado em 12/05/2013
Código do texto: T2898272
Classificação de conteúdo: seguro