Três em Um

Ele era um cara qualquer. Um cidadão comum, membro da classe média, trabalhador, casado e pai de dois filhos pequenos. O típico chefe de família, um grande clichê social. Desempenhava vários papéis, como a maioria das pessoas na contemporaneidade. De manhã era o empregado cuidadoso; à noite, o marido cansado; e nos fins de semana, o pai amoroso. O empregado cansado, o marido amoroso, o pai cuidadoso... O pai cansado, o marido cuidadoso e o empregado amoroso... Sua mulher também era a mãe dedicada, a dona de casa caprichosa e a esposa carinhosa. A mãe caprichosa, a dona de casa carinhosa e a esposa dedicada... A esposa caprichosa, a dona de casa dedicada e a mãe carinhosa... Um dia, provavelmente seus filhos também trilhariam o mesmo caminho, exerceriam os mesmos papéis. Ou não. Mas ele gostava de acreditar que fossem quais fossem as funções que escolhessem pudessem ser competentes e extrair da vida algum prazer. O segredo para se viver multiatarefado e ainda encontrar tempo para ser feliz? Isso ele não saberia responder, talvez não houvesse nenhum segredo afinal, mas era a batalha diária que travava dentro de si...

Nicole Ayres
Enviado por Nicole Ayres em 10/04/2011
Código do texto: T2899719
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.