SEM DISFARCE
(Texto premiado com Taça Ouro no Blog BVIW Tecendo Letras)


            Não dá prá disfarçar mais esse “pneuzinho” na cintura, justo amanhã que tenho um compromisso inadiável às 20 horas e queria ficar bem naquele jeans “Dolcce & Gabbana” que está há séculos no guarda roupa e ainda não estreei.
          Não sei o que é pior: um “pneuzinho” a mais na cintura ou o “investimento” perdido na calça de marca que, não obstante todos os esforços, tenho que admitir: ainda não me cabe! 

          Devia ter pensado nisso quando aceitei aquele convite para um happy hour, regado a chopp geladinho, porção disso e daquilo e o papo rolando solto com a turma de sempre. E como dizer que não?
          Também “deslizei” no pedaço de bolo que comi na doceria que fica a caminho do trabalho. Mas também aquilo era de se comer rezando! Coisa dos deuses! Ia pedir 250 gramas, mas a atendente disse que era um pedacinho de nada e mandei logo 500 gramas. Quando o estrago já estava feito, me dei conta que 500 gramas é “meio” quilo. Meio quilo é bolo toda vida e aí, vou disfarçar o quê?
          Resolvi: vou ao compromisso de amanhã com aquele vestidinho solto, que “disfarça bem” todos os pneuzinhos e mais prá semana boto um anúncio naqueles classificados da net: “Vende-se um jeans, Dolcce & Gabbana legítimo, sem uso”. 


By Angela Ramalho
Imagem Google
http://naosoupatriciamassoupoeta.blogspot.com