UM PASSEIO E UM SUSTO NA UNIVERSIDADE

Estava passando e entrei na reitoria onde a trinta anos atrás estudei.

Incrível como parece que o mundo ali não evoluiu. Eu não sei o que acontece com os estudantes, pois continuam ainda com os mesmos ícones cultuados nos anos setenta.

Estava havendo uma exposição de livros sendo comercializados no roll da entrada.
Só tinha livros de cunho comunista ou nessa linha e livros que foram cultuados naqueles  anos como o “As veias abertas da América Latina”

O que passa na cabeça de alguns eu não sei! Ainda bem, acredito que a grande maioria silenciosa está ali só para estudar. Ufa!

Será que estes não viram o que aconteceu nos países onde o comunismo foi colocado em prática? Será que não ficaram sabendo, ou ainda não faz parte do estudo da história o período da guerra fria? Das centenas de milhares de pessoas que morreram nestes países?

Será que eles não ficaram sabendo que a maior parte dos mortos veio direto das universidades? E que eles mesmos seriam os primeiros a irem para o “paredon”?

O que eles pensam? Que com uma derrubada de qualquer governo eles vão fazer parte daqueles que sobreviverão ou que farão parte da alta cúpula desta nova revolução?

Tanta inocência!

Crianças tratem de estudar, de se formarem e como cidadãos, no cotidiano da vida, mostrem através de exemplos que querem realmente uma sociedade melhor.

Vocês ficam perdendo tempo com estas ideologias ultrapassadas que só tolheram qualquer respiro de liberdade nos países onde imperaram.

Como é que alguém ainda pode ter Fidel Castro e a sua Cuba como exemplo de país a ser seguido?

Se os dirigentes de um país sabem que estão fazendo o de melhor e respeitando a vontade dos seus povos precisariam proibir a saída de qualquer cidadão que não queira compartilhar todas estas “grandes vantagens e benesses”?

Cadê a liberdade do ir e vir tão fundamental para a nossa autoestima?

Será que alguém iria querer sair destes “paraísos sociais”, com tantos “benefícios” que estes alunos tanto pensam que nestas ditaduras de esquerda tem?

E agora alunos de uma universidade da Argentina oferecem um troféu para o Hugo Chaves pelos seus esforços pela liberdade de impressa.

Alunos. Que é isso! Nós temos tantas coisas em que a ajuda de vocês seriam fundamentais e vocês ficam cultuando um bufão como esse?

Porque vocês não saem às ruas cobrando igualdade social para todos os brasileiros na área jurídica?

Porque que deputados, senadores, procuradores, juízes e, pasmem, até desembargadores, possuem tantas regalias para crimes comuns?

A constituição não diz que todo cidadão é igual perante a lei?

Que todos tem direito a isso e aquilo e tantas outras balelas que ficaram só no texto constitucional?

Para o novo ministro o “Ficha limpa” não valeu para esta eleições, devido ao fato que temos que seguir a “Carta Magna”, mas e quanto ao resto da tal carta magna que não é cumprida à risca com todos os direitos que o povo devia ter?

Para nós só os deveres?

É contra estas coisas que vocês deviam sair à rua, sem violência, pois esta não leva à nada, mas sair para exigir que estes togados passem a tomar as decisões levando a justiça social e não só um protocolo que só nos prejudica.

Quando eles são pegos vendendo sentenças não acontece nada e o “pego com a mão na botija, simplesmente se aposenta, e os atos levianos deles simplesmente prescrevem.

Quem tem estas regalias se consideram acima do povo e querem ainda dizer que legislam em favor do estado de direito.

É contra estas barbáries que devemos lutar, não só vocês, mas todos nós, mas não querer derrubar um governo para colocar outro bem pior no lugar.

Não se voltem para mudanças tão acima da vossa capacidade de compreensão, mas lutem pelas pequenas batalhas, como pela saúde de nosso povo e não só por maiores salários para os professores, mas por professores melhores, comprometidos com o interesse de vocês.

Professores que só vão dar aula quando querem. É contra isto que vocês devem lutar.

Lutar contra o capitalismo?

Ora, parece tão romântico; vocês se parecem fortes, que não se deixam seguir as idéias de colonização do tio Sam, mas ao mesmo tempo seguem de olhos fechados um ignorante como o Chaves.

Nem tudo ao capitalismo, tudo bem, mas nem tudo também a fanfarrões como este.

Morando lá vocês já estariam calados, sem ouvir as músicas que gostam, sem usar a internet como vocês gostam e tantas coisas mais.

Por favor, pessoal. Saiam desta préhistória ideológica.

Aprendam que, bem ou mal, é o capitalismo e a liberdade da livre iniciativa e de opinião que premia quem é melhor qualificado.
Nesta etapa que estamos na história da humanidade não há mais tempo para ideologias políticas e sim estamos na era da realização e decisões.

Precisamos como nos “diretas já”e “nos caras pintadas “ continuarmos a pegar de frente estas lutas contra a corrupção e as mazelas que tanto fazem o nosso povo ficar longe daquilo que eles deveriam ter por direito como saúde e educação de boa qualidade.

É devido a tantos desvios de verbas que o povo vai ficando longe daquilo que tanto necessita e estes desvios não acontecem só nas democracias, acontece em qualquer tipo de governo, pois a corrupção não está no modelo político, mas no próprio ser humano, infelizmente.

Não teve tantos sindicalistas petistas, que tanto lutavam contra o status quo de então, que chegando ao poder não tenham se envolvido em escândalos financeiros?

Está ai, como mais próximo exemplo, a filha do Tarso Genro, ex deputada tão radical pelo estado do Rio Grande do Sul, já envolvida em tentativas de se beneficiar em conchavos, envolvendo o poder do pai, que até então ela também combatia.
Perdeu o mandato, perdeu também a ideologia?

Não precisamos mais de ninguém que saia por ai berrando, como ela fazia, mas sim de pessoas sensatas que ajude o todo a ficar melhor.

E não esqueçamos o que nos dizia a as sabia escritora Roselis Von Sass:

"Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' -
graal.org.br

www.hserpa.prosaeverso.net