Decisões da Vida.

Decida logo! Não fique esperando conseqüências maiores. A vida não nos dá muito tempo e alternativas a ponto de esperarmos deitados que as coisas surjam e aconteçam na nossa frente.

Se tiver que fazer algo, que o faça já!

Se te derem um tapa na cara, não espere dez segundos, ou reaja ou parta para outro rumo, não pense e nem aguarde uma nova "superposição", porém jamais guarde ressentimentos, pois somente a si farão mal.

Os arrependimentos, se vierem, embeba-os num emplasto de esquecimento e os arquive num recôndito profundo de sua cabeça, se possível embebidos com cervejas geladas e um bom rock’n’roll.

Não precisas de mais nada! Se porventura, ou desventura, morresse agora, morreria em paz, em paz consigo mesmo, mesmo que não creditem isso, que não acreditem...

Estás tão só e tão feliz que mesmo o mais frustrado dos ermitões diria que estarias mentindo; mas não, não precisas de você aí, nem de si mesmo, nem de ninguém. Governos! Que vão todos para o fundo de seus poços de ouro e petróleo! Não precisas de mais nada.

A tristeza já bateu em sua porta, atendeste e se embriagaste com ela a bebida mais amarga; a felicidade, noutra oportunidade, também te veio, sorriu, sorriu e viste que tudo aquilo nada mais era do que dissimulação do que era, do que era realmente uma felicidade... E da “Caverna de Platão” recordaste..., mais de uma vez...

Savok Onaitsirk, 10.04.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 11/04/2011
Reeditado em 11/04/2011
Código do texto: T2901706
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.