QUEM ROUBA, MATA? NEM SEMPRE. QUEM MATA, ROUBA? COM CERTEZA! TRAGÉDIA HUMANA.

Não sou a favor do roubo. Nunca fui, porém prefiro saber que um meu roubou, a saber que matou alguém. Refiro-me a coisas materiais, pois em se tratando da vida, quem mata rouba impiedosamente.

Rouba a vida, como fez aquele cruel assassino na Escola Municipal Tasso da Silveira. Roubou aquelas crianças dos seus pais e familiares. Roubou a paz daquela Escola. Roubou um pouco da Cidade Maravilhosa. Roubou tudo de muitas famílias e um tanto das famílias brasileiras e do mundo, é claro.

O que mais me constrange é ligar a televisão e verificar que as imagens, os comentários alusivos a ele, atirando naquelas crianças, em plena sala de aula, me deixaram perplexa. Ao ligar a TV, especialmente na Globo - Fantástico -, fiquei a me perguntar:

Quanta referência àquele assassino inconsequente. Enquanto isso aqueles policiais que arriscaram a vida, evitando maior proporção do massacre, tiveram um relâmpago momento de deferência. E outras pessoas mais.

A mídia não deveria evidenciar tanto o mal que se faz.

O bem, sim, esse deve ser proclamado. Cada vez mais me convenço que AUDIÊNCIA é o fascínio do mundo televisivo, também.

Geneci Almeida

11/04/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 11/04/2011
Código do texto: T2901817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.