SEM RESPOSTAS!

Como compreender? Como entender?

-Você sabe?

-Não você não sabe. Não poderia.

-A mãe morreu, quando ele era um bebe, seis meses. Um belo e sorridente nenezinho.

Troquei-lhe as fraldas, dei-lhe mamadeiras, vi-o dar os primeiros passos. Até os parentes virem buscá-lo.

-Cresceu sempre muito estudioso e extremamente educado, transformando-se num belo e feliz rapaz.

-Nunca foi de brigar, preferia sempre a paz e os amigos.

-Seu futuro, há tempos planejado, faculdade de direito e o titulo de Doutor. Ver os filhos crescerem tendo-o como exemplo, seu maior sonho.

-Conhecendo-o, sabendo como era não consigo entender, como pode ser tão covarde?

-Faltou coragem, para encará-lo de frente? De mão limpas?

-Como todo covarde, buscou coragem em um revolver, para tirar-lhe a vida pelas costas, sem dar-lhe nenhuma chance.

-Como pai dele, se fosse o seu filho e não o meu. Se fosse eu o covarde assassino e você o pai, que pergunta faria a mim?

-Vamos? Responda! Pergunte?

Isidoro machado

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 11/04/2011
Reeditado em 13/04/2011
Código do texto: T2902842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.