Exclusão Espiritual

Tenho ouvido das pessoas idôneas e esclarecidas, opiniões a respeito das raras coisas boas que acontecem em nosso Município. Entretanto tais opiniões não são críticas construtivas, e sim, palpites desmotivadores e reticentes.Argumentos de pessoas que opinam pelo simples fato de opinar, que tem o poder de influenciar e induzir ao equívoco, leigos ou a outrem de igual sintonia de pensamento.

Analiso pessoa por pessoa, procurando o que os motiva a todo este mal estar e percebo que em toda aquela atitude existe uma auto estima que despenca, somatizada pela vibração pessimista contra tudo e todos, dando a entender que tudo está em caos.São pessoas incapazes de tecerem um elogio, expressarem uma gratidão, sorrirem de uma anedota, aplaudirem a si mesmo ou de saírem às ruas e dizerem um tímido bom dia ao seu vizinho.

São pessoas, ensimesmadas, que cultuam seu próprio umbigo, mais que o santo de devoção, paradas no tempo e espaço.Mesmo sabendo que a crítica é necessária e democrática, estas pessoas, insistem em não fazer o mínimo esforço para ter o prazer de ver sua cidade crescer, através das janelas.

São pessoas que não cantam, não dançam, não amam, não oram e que torcem somente para o mal humor.Pessoas que em suas insônias, sonham com a volta de um passado remoto, são tolhidas de liberdade, limitadas de amor e privadas de Deus.

Todas estas pessoas, sem exceção, nos preocupam bastante, pois é gritante suas carências e existências.Estão conosco nesta jornada terrena, cumprem o seu papel e destino, como qualquer outro ser vivente do planeta.São humanamente frágeis e necessitam de toda nossa compreensão e solidariedade. Oxalá de um resgate de corpo e alma, que os livre de exclusão espiritual.

Sergio Pacheco
Enviado por Sergio Pacheco em 13/11/2006
Código do texto: T290287