VISITA AO SHOPPING CENTER

VISITA AO SHOPPING CENTER

Em Gorobixaba, como em toda parte do mundo; todo jovem gosta de Shopping Center; e nas férias mais ainda.

Parece piada, mas as pessoas nestes recintos não têm vida própria, vêm e vão em idas e voltas, sem rumo e nem objetivo; só olhando sem ver, quando muito sorrindo do ridículo do outro, sem saber que na maioria das vezes se está mais ridículo do que aquele de quem se ri.

Os adultos são induzidos a entrarem nas lojas; onde se pode levar tudo em dez vezes, com ou sem desconto no cartão e pagar apenas depois do carnaval, das festas juninas, do natal... Os tentáculos de tal lugar agarram as pessoas fazendo-as consumir mais e mais. Até mesmo nas praças de alimentação, casas lotéricas ou nos fliperamas que nunca saem de moda.

Andar com amigos num shopping não é algo que se possa chamar de programa de diversão. Não fazemos parte da paisagem, mas de qualquer forma estamos inseridos no contexto da ilha de solidão no meio da multidão.

O mais bizarro é que o mundo à nossa volta é todo colorido, mas só vemos preto e branco.

Também são sinistros os sons. São os mais idiotas e altos possíveis; e, nem ouvimos tão entretidos estamos nas meninas de mini-saia e blusinhas transparentes sem sutiãs.

Na azáfama e burburinho nem notamos que perdemos o filho.

Pois é, jovem gosta de Shopping Center, mas não sou jovem!

(março/2011)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 12/04/2011
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T2903817
Classificação de conteúdo: seguro