Sobre o "Massacre de Realengo"...

Sinceramente? Penso que muitos falam do que não sentem; ou falam e sentem, mas não fazem o que deveria ser feito! Tomando o exemplo da tragédia que abateu o Rio de Janeiro dias atrás, o que está sendo feito na dura realidade? Será que faixas e frases, do tipo “LUTO”, resolvem alguma coisa? Será que nós, os pais, os líderes responsáveis e a sociedade em geral, estamos nos preocupando em fazer o que deve ser feito? Ou será que estamos sendo apenas “politicamente corretos” ao nos sensibilizarmos, chegando ao ápice da comoção? Até quando iremos esperar as coisas acontecerem para pensarmos que "aquilo" não deveria ter acontecido? Até quando ficaremos apenas estupefatos?

Frases não consertam os indivíduos! Comoção e sensibilidade, também não! Exemplos, sim! É hora de darmos mais exemplos e falarmos menos... Quando nossos filhos se orgulharem de nós, irão querer ser como nós!

Jovens perderam suas vidas por causa de um jovem que não teve "vida"; não estou defendendo o Wellington! Mas, quantos pais daqueles meninos que injuriavam o Wellington será que não achavam graça do que os seus "filhinhos" faziam com ele? Quantos adultos tomaram conhecimento dos maus tratos sofridos e nada fizeram para corrigir aqueles agressores psicológicos... Na verdade, estes pais e estes filhos são tão psicopatas quanto Wellington!

Precisamos deixar de "demagogizar" os fatos! O que estamos fazendo com nossos filhos? Transformando-os em monstros deformadores que fabricam outros monstros? Se não dermos o exemplo e corrigirmos os nossos filhos iremos, sim, tomando o lugar de Frollo, transformá-los em Quasímodos... Não na aparência, mas nos "aleijões"do temperamento e do caráter! É hora de acordar do "Sono da Irresponsabilidade"! De que maneira se faz isso?! Ensinando àqueles que estão sob nossa tutela que devem respeitar ao próximo; ensinando-os "limites", que é o que muitos pais não dão a seus filhos hoje em dia! Dizendo não, às "absurdidades" que os filhos exigem de seus pais, nos dias de hoje! Sendo Pais, enfim, de fato e de verdade!

Penso que, nós os pais, agindo assim, estaremos exercendo o nosso dever de criar filhos para um Rio de Janeiro, e porque não dizer, um Brasil melhor!?

PaPeL
Enviado por PaPeL em 12/04/2011
Reeditado em 18/04/2011
Código do texto: T2905088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.