Já Riu de si Mesmo?

Qual foi a melhor fase de sua vida?

A infância, a adolescência, o meio termo, a idade adulta, a maturidade, a segunda, terceira ou quarta idade?, se é que já está lá. Espero que sim, mas se não estiver, que chegue!

Sua melhor fase se deu por um curto período, espaço longo, ou você, de tão boa fase, nem se deu conta disso?

Você já foi daqueles que um dia disse que “era feliz e não sabia”?

Já viveu momento de extrema felicidade e quando o estava vivenciando, em sua plenitude, se achou pessoa infeliz?

Já teve situações na vida que parou, olhou, escutou e imaginou que já vivera aquilo em outra situação? Tipo um flashback?

Já se passou por situação em que se viu sofrendo demais, e quando aquilo tudo passou, disse para si mesmo: poderia vivenciar tudo de novo, porém sem sofrer tanto?!

Já se achou muito feliz, e quando o tempo passou você olhou prá trás e se disse: como eu era infantil, e quanto sofri sem precisão, desconhecendo a situação?!

Já tentou diversas vezes alguma coisa e, em algum momento, quando já sem esperança alguma, quase desistindo, aquilo, de alguma forma, deu certo?

Já riu dos erros?

Provavelmente dos outros!

E dos seus?

Aprendeu alguma coisa com eles?

Já riu de si próprio, a ponto de se achar ridículo?

Já riu de uma comédia sem graça, mas que você riu justamente porque ninguém riu, e achou tudo engraçado?

Já riu chorando, ao mesmo tempo, e riu do fato disso, de estar rindo e chorando ao mesmo tempo?

Certamente já deve ter rido do riso de alguém, uma criança ou mesmo alguém com um riso engraçado!

Certamente já riu de um palhaço e provavelmente já riram de você como se fosse um!

Diante tudo, meus amigos, minhas amigas, ogros e cães sarnentos, sorriam, sorriam!, mesmo que não estejam sendo filmados, mesmo que te chamem de palhaços!

De alguma forma, dentre algumas dessas afirmações ou indagações, não há magias, mágoas, místicas ou fórmulas mirabolantes, o fato é que todos somos humanos, falhos, amigos de sangue, inimigos que seja (mas que tudo, depois de uma cerveja, se minimize), de gene e raça, agregados uns aos outros somos, independentemente da cor, do país, do credo, da raça, etc., na vida e na morte, tudo é cíclico e o amanhã surgirá inevitavelmente! Sinta, tudo passa!

E mesmo assim, por fim, dêem muitas gargalhadas, muitas! Não percam oportunidades!

Daquelas causadas por cócegas infantis no sovaco, que dão contração estomacal e cãibras nos músculos da boca!

Savok Onaitsirk, 12.04.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 12/04/2011
Código do texto: T2905269
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.