Ser feliz,hoje.

Querer ser feliz, é uma decisão.

Podemos entender de várias formas, mas não será essa a nossa discussão.

O que está em pauta é a decisão do hoje.

O hoje é o único dia que tenho para ser feliz, é a ele que dedico todas as linhas por onde irão percorrer a nossa leitura.

Quero ser feliz hoje, essa é a minha tomada de decisão.

Não espero pelo amanhã, e não vou lamentar o ontem, mas é hoje que quero, e o serei.

A decisão é o primeiro passo, depois o que fazer mais então?

Não tem complexidade, posso até enumerar, anotar em minha agenda, ou fazer um cartaz, mas o importante, já fiz.

Após então a decisão,devo procurar o caminho para a conquista da felicidade hoje.

É claro na mais perfeita evidência que o único caminho é revestir-me do poder de Deus, colocando minha vida em Suas mãos, entregando a Ele todo meu ser em oração, e com meu coração expressando minhas mais profundas dores, amarguras e esperanças.

Após a entrega, devo então agradecer o dia que amanhece, a beleza que está surgindo,e nem importa se chove, ou o sol é um clarão,mas agradeço a beleza que meus olhos podem ver, meu ser todo pode sentir e o que é melhor, em um espetáculo fantástico e sem pagar nada, apenas maravilhar-me da grandeza criada por Deus.

O que segue então é um complemento para um dia feliz: sorrir mais;cultivar amizades;não julgar; reservar minutos de silêncio para ouvirmos o que o universo quer nos falar, principalmente nosso universo próximo;não lamentar as amarguras, nem o que passou, o que não poderá mais voltar;não sofrer por antecipação;lembrar de como podemos ser felizes com o que possuímos;fazer algo para alguém mais por que é prazeroso e não por esperar uma recompensa.

E de todos os atos que hoje possa eu fazer, o mais engrandecedor será perdoar, e devo fazer hoje, não deixar para mais um pouco,é agora que devo perdoar, sem me preocupar com mais nada,apenas com a grandeza que o perdão faz em nosso ser.

É bem mais fácil o dia de hoje, se assim eu decidir que seja.

Não conseguiremos sozinhos, mas com a intervenção de Deus em cada hoje de nossas vidas.

E ao anoitecer,lembrarmos de agradecer por um dia feliz,entregar nosso sopro de vida nas mãos do Criador e adormecer em paz,a sorrir e esperar a volta de nosso amado Jesus.

Fátima Morais

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 13/04/2011
Reeditado em 14/02/2012
Código do texto: T2905571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.