"Ídolos"

          Os programas de televisão cada vez me decepcionam mais em relação à Língua Portuguesa principalmente nas concordâncias verbais.
          Uma noite dessas quando não havia nada de interessante para assistir fui rodando os canais pelo controle remoto e de repente estava sintonizado na TV Record que exibia naquele horário o Programa Ídolos.
          Interessante a busca de um ou mais ídolos em cada estado da federação cujas seletivas são muitíssimas animadas, de um lado os candidatos com suas empolgações na esperança de um lugar ao sol, do outro os jurados, por incrível que pareça muito melhores do que os do ano passado, 2010, superando-se cada vez mais com dose apimentada de humor.
          Depois das apresentações de alguns candidatos, às vezes bons, outras vezes ruins, aparece Rodrigo Faro dizendo: “Ídolos volta já”, quando no português correto é “Ídolos voltam já”.
          Eu que sou um privilegiado sei que a concordância que o programa utiliza é a ideológica, porque se fosse dizer “O programa Ídolos volta já" não ficaria muito sonoro, mas quem não tem o privilegio do conhecimento aprende a Língua Portuguesa de modo errado. É preciso rever a concordância.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 13/04/2011
Reeditado em 13/04/2011
Código do texto: T2905763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.