MITO DO HERÒI !

Quando criança, acostumamos a assistir filmes de caubói, faroeste, em que o “mocinho”, para salvar ou defender o que quer que fosse, matava uma centena de “índios” ou bandidos.

Em filmes de guerra era mesma coisa, o “soldado, marinheiro ou aviador” destruía cidades inteiras, matando mulheres, velhos, crianças e animais.

Em filmes de espionagem, acontecia o mesmo, desde que fosse para defender interesses considerados do “bem”, podia matar, quem e há quantos e destruir o que achasse necessário.

Em filmes policiais e de ação, é a mesma coisa, sendo “marginal”, representando perigo à sociedade, “fogo neles”.

Em filmes de “capa e espada”, quando o personagem do mal tem a cabeça decepada, no cinema, chegam a bater palmas.

Quer dizer o “Herói” só é “Herói”, se matar, aniquilar, preferivelmente, defendendo o interesse das indústrias de armamento, usando um de seus “modelos”.

A Indústria de Armas faz a nós crer, através da mídia televisada, escrita ou falada, de igual modo a muito no cinema, que armas são um mal necessário, sem guerra não se faz a paz.

Agora, estão a concorrer com Andersen, ao declarar terem descoberto a “bomba inteligente,” seus milhares de estilhaços, ao explodir, não atingirão a população civil, apenas soldados inimigos, rebeldes e terroristas.

Quando nós não cremos em Papai Noel, mas acreditamos que “A Força é o pressuposto da Paz” somos tão culpados, quando aquele que se acha no direito de matar para ser “Herói”

Um militar foi quem disse:- “MORRER SE PRECISO FOR, MATAR NUNCA”!

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 13/04/2011
Código do texto: T2907191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.