VIOLÊNCIA ANUNCIADA

Parece que as noticias diarias tem o mesmo enredo. Continuo...

A violência urbana deu lugar as festividades, comemorações sem mais, as necessárias informações que todos nós buscamos nos meios de comunicação...

É impossível não ser solidária as famílias que perderam seus filhos, inocentes, nas mãos desse maníaco do Rio de Janeiro.Citar seu nome é elogio demais em minhas poucas palavras, a quem sequer merece ser lembrado.

Buscar saber, entender o que levou esse infeliz a, naquela manhã tirar a vida de pobres crianças,nossos brasileirinhos sonhadores, em nada irá suprir a dor da perda, a marca horrível da cruel violência.

Como mãe, posso imaginar a dor, o sofrimento.E fico a pensar também, se minhas filhas tem segurança quando estas estão fora de casa.

Fala-se muito em desarmamento, mas eu vou muito além desse ato que, sinceramente acho uma tentativa inútil...Desarma-se hoje, multiplica-se amanhã!

Eu vou muito além disso...

Nossas escolas precisam de profissionais capacitados.Falam muito na formação correta de professores.Eu, como um deles, admito que temos que aprender, mas não apenas em cursos graduados, mas no dia a dia surpreendente que vivemos!

Tudo se coloca, se "joga" nas costas do professor.Ele é quem tem que avaliar o ensino e muitas vezes a capacidade mental de um aluno.

Ora, uma escola digna deve contar com suporte de profissionais de outras áreas, principalmente os profissionais de psicologia.

Hoje, se um professor detecta um problema com um aluno, tem que passar pela burocrática situação brasileira de encaminhar, o necessitado para um agendamento, bem depois, longo período, atendimento pelo SUS. Processo longo, cansativo, e que na maioria das vezes é abandonado na metade...

Nosso país para mudar precisa mexer na educação, isso todos concordam, mas ninguém faz!

Milhares de psicólogos são formados todos os anos, muitos sem perspectivas de trabalho, enquanto nossas escolas gritam pelo auxilio desses profissionais.

É preciso também controle de informações.A mídia escancara a violência como algo que muitas vezes transforma o vilão em mocinho...Um doente pobrezinho, que não teve ajuda na vida.E logo, tudo cai no esquecimento...

Afinal, alguém se lembra do caso Isabela?

Seu pai e sua madrasta a caso eram pessoas pobrezinhas sem ajuda na vida?

A verdade é que nossas crianças estão vulneráveis a violência.Seja ela apresentada pelo jogos de video game.Pelos desenhos, ou pela mídia que invade nossas casas estampando na tela a pior das imagens.

E ainda pior, elas estão expostas na vida, no dia a dia, na escola por maníacos, nas casa por pais enlouquecidos!

A inocência esta acabando, tornando a cada dia crianças em homens pequenos, dispostos a mudarem o mundo, radicalmente.Tornando a violência, ainda mais anunciada...

Viviane Alves
Enviado por Viviane Alves em 14/04/2011
Código do texto: T2908100