A MORTE DO ENGENHEIRO

__________________________________________

 

Está lá no blog Netos de Salim¹, sem autoria, fazendo parte da coletânea de humor. Eu num guentei e resolvi recontar com minhas letras e titulo diferente. Lá vai:

Um engenheiro morreu e bateu à porta do Céu. São Pedro atendeu e procurou a ficha do engenheiro em seus arquivos; mas, como o velho andava um pouco desorganizado, não a encontrou na montanha de documentos. Então, falou para o engenheiro:

— Lamento, meu caro, mas seu nome não consta em minha lista…

Barrado na porta do céu, o Engenheiro foi bater a porta do Inferno; imediatamente lhe deram moradia e alojamento.

O tempo passou e o Engenheiro se cansou de sofrer as escabrosidades do inferno. Pôs-se, então, a projetar e a construir melhorias para o ambiente infernal. Com o passar do tempo, o Inferno já tinha sistema de monitoramento da temperatura com termostatos digitais, ar condicionado, escadas rolantes, aparelhos eletrônicos, redes de telecomunicações, sistemas de controle visual, sistemas de detecção de incêndios, e muito mais. De modo que, o Engenheiro passou a ter altíssima reputação entre os residentes do inferno.

Certo dia, Deus, estranhando a falta de reclamações que normalmente lhe chegava das bandas do Inferno, chamou o Diabo pelo telefone e perguntou desconfiado:

— Como estão "as coisas" aí no Inferno?

— Estamos muito bem! Respondeu o diabo - temos sistema de monitoramento da temperatura com termostatos digitais, ar condicionado, escadas rolantes, aparelhos eletrônicos, internet, etc. Se quiser, pode me mandar um e-mail para meu endereço, que é o diabofeliz@inferno.com. E olhe que eu ainda nem sei qual será a próxima surpresa que o Engenheiro nos reserva!

— O QUÊ?! Vocês têm um Engenheiro aí? Isso é um erro! Nunca deveria estar residindo, aí, um Engenheiro! Os Engenheiros sempre vão para o Céu; isso é o que está escrito e resolvido faz tempo. Mande-o para o Céu imediatamente!

— De jeito nenhum! Eu gostei de ter um engenheiro na organização… E ficarei eternamente com ele.

— Mande-o para mim ou… EU O PROCESSO!…

E o Diabo:

— Pois sim! Então, só por curiosidade, me responda: de onde você tirará um advogado, se todos estão aqui?

Salve-se quem puder! ®Sérgio.

Leia Também: (clique no link)

O Prêmio Do Reality Show

O Soneto de Seu Gregório

Qual a Lógica do Artista?

________________________________________

1 - http://www.netosdesalim.com.br/

Se você encontrar omissões e/ou erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquer comentário. Volte sempre.

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 15/04/2011
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T2911509
Classificação de conteúdo: seguro