DE ONTEM PARA HOJE, ALGUMA COISA MUDOU?

DE ONTEM PARA HOJE, ALGUMA COISA MUDOU?

Sergio Pantoja Mendes

... Ligo a TV. Impressionante como as notícias são sempre as mesmas. Impressionante como o homem, a cada dia, mais se animaliza...

Estamos no ano de 1982, mas o que vemos nas pessoas, assusta. É, a cada dia, maior a indiferença entre os ditos humanos. É a cada dia, maior a indiferença, dos ditos humanos, frente à violência, frente ao desrespeito às pessoas e às leis...

Não creio que tudo isso tenha sempre existido, mas hoje, por algum motivo, as pessoas estão se deixando levar por seus instintos mais baixos e vis. E a modernização das comunicações então, nos traz o conhecimento rápido, das fraquezas, da covardia e das mazelas que supostos seres humanos praticam.

Vemos a forma como os pais se relacionam com seus filhos; sem limites. Sem quaisquer limites... As novelas, banalizam o homossexualismo e a violência arbitrária, como se ambos, fossem coisas normais...

É em função de tudo isso, com certeza, que os jornais e a TV noticiam, em sua maioria, apenas os piores fatos ocorridos em todo o mundo.

Fizemos um resumo das notícias divulgadas nos últimos dias, pelo noticiário e o que vimos... “Fome continua matando na África (e no nordeste brasileiro, também). Israel continua ofensiva e massacra palestinos. Tráfico de maconha, de LSD e de lança perfume. Na zona sul do Rio de Janeiro, mar de ressaca, invade ruas e avenidas. Cientistas advertem sobre a poluição do ar e autoridades não se manifestam. Testada nova arma atômica. Desmatamento na Amazônia, continua. Assaltantes de banco são executados e dinheiro de assalto, some. Movimentos políticos, denunciam a tortura de presos. Chacina de jovens no interior. Filhos ajudam a assassinar os próprios pais...” Quanta miséria!... E amanhã? Como estará nossa sociedade? O quê será da nossa juventude? As pessoas precisam reagir, para modificar de alguma forma, a sociedade em que vivemos. É inconcebível que pais e filhos se matem. É inconcebível que pessoas torturem pessoas ou qualquer outro ser vivente. É impossível aceitar, que a fome mate ainda e que doenças erradicadas dos paises há muito tempo, retornem misteriosamente e com força muito mais letal. Precisamos e devemos encontrar uma saída, uma forma de reagir; antes que se faça tarde demais...

Sergio Pantoja
Enviado por Sergio Pantoja em 15/04/2011
Código do texto: T2911583
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.