Questão de escolha

Emprestar a máquina de cortar grama para o inquilino pode render mais que uma frente de casa com boa aparência. Meu inquilino é um jovem de vinte e poucos anos. Faz seis meses que mora com a mãe e a irmã na casa que aluguei para eles. Pessoas agradáveis, e bons pagadores. Assim como bom gosto é uma questão de escolha, ter um bom inquilino é uma questão de muita sorte ou "assistência divina", já que aceitei que não precisassem fiadores. A única exigência que fiz foi que ficava expressamente proibida a execução de músicas em volume que incomodassem os vizinhos dos lados, os de trás, e principalmente o da frente. Eu. E não bastava que não fosse um som estridente, também era imprescindível que não executassem "banda colapso", adjacentes, agregados e congêneres. Tá no contrato, em letras garrafais. Sem fiador, mas com testemunhas, não para a locação do imóvel, mas para o fiel cumprimentos das exigências adicionais. Pois bem, conversavamos sobre música e ele me falou de uma menina que está despontando em São Paulo como grande cantora. Uma menina de dezesseis anos cantando e compondo como gente grande. Segundo ele, dizem que a menina pode vir a ser a sucessora de Elis Regina. Achei um certo exagero na hora, visto que ele me disse ser amigo dela. Mas, fiquei calado e guardando o nome dela para conferir depois.

E fui conferir. É verdade. A menina canta muito, com repertório de muito bom gosto e acompanhada por um grupo musical também composto de rapazes bastante novos. Em meio a tanto gosto duvidoso e de mal gosto, dá gosto ver que bom gosto não se mede pela idade, poder aquisitivo ou grau de instrução. Bom gosto é sim, uma questão de escolha. Bruna Moraes está no you tube. Vale a pena conferir