QUE PAÍS É ESSE?

Hoje resolvi dar umas voltas pela cidade em meu carro novo. Então comecei saindo de meu condomínio onde moro, resolvi sair por estar um pouco frio e eu não querer tomar um banho de piscina.

E nestas minhas andanças passei por uma grande ponte onde avistei nela uma pequena família morando e logo ali uma pequena vila com casas não tão mais confortáveis de se morar que aquela grande ponte.

Tentei olhar para lá pra ver melhor mais o GPS de meu carro me avisava que eu teria que dobrar a direita na próxima esquina. E dobrando na direção que já havia traçado para o GPS de minha Mercedes (classe SL Roadster) entrei em uma pequena rua para a qual dava frente para uma pequena escola e um campo de futebol, onde avistei alguns meninos descalços jogando uma pequena bola feia e totalmente remendada, fiquei há imaginar como eles estavam tão contentes por estar jogando naquele campo e com aquela bola toda remendada.

Liguei o ar de meu carro pois percebi que estava sentido frio e segui a rota que havia traçado em meu GPS. E nisso veio uma pergunta em minha cabeça. Pra onde vão aquelas crianças ou melhor quem serão elas amanhã ? terão o mesmo destino daquela família que mora em baixo da ponte ou talvez não consigam nem isso.

Resolvi ligar o computador de bordo (piloto automático) de meu Mercedes para poder me concentrar melhor. E então percebi que neste meu trajeto que estava percorrendo só encontrei miséria em todo o percurso que percorri.

Agora, resolvi me perguntar?

Como essas pessoas conseguem viver assim e cadê as pessoas de grandes posses e nisso passa por mim um outro deputado com seu Porsche (boxster) é esse ta grandão pois ta na ativa há bem mais tempo que eu...

“É por incrível que possa parecer esse é o nosso país onde os deputados andam de carros importados, somente para olhar para o povo e será que eles têm tempo de ao menos tentar fazer algo por nós”

Jéferson Peres(Jp)