VIRADA CULTURAL

VIRADA CULTURAL

Bem, ontem, motivado pela vinda de meus primos de Americana,S.P., que vieram à São Paulo para a Virada Cultural, fomos encontrá-los, minha mulher e eu, para acompanhá-los, a noite, na Virada Cultural.

Encontro marcado pelo celular, nos encontramos em uma sala do museu da lingua portuguesa, encostado na Estação da Luz.

Terceiro andar do museu, sala de projeção de um filme sôbre a lingua portuguesa.

Antes do início do filme, chega um casal de amigos de meus primos, o Zé Mario, sua esposa e a filha, muito agradáveis, e aí formamos um grupo de sete pessoas...

Assistimos o filme, elucidativo e muito agrádavel.Filme que julgo necessário.

Fala de Castro Alves, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos e vai por ai afora, com seus textos admiráveis.

Sala confortável, com ar condicionado.

Saimos após o filme e fomos andando pelo centro até o Bar Brahma, esquina da badalada São João com Avenida Ipiranga.

Mesa, comida, Chop...

Uma maravilhosa banda tocando em volta, músicas lindas e o pessoal

passando na avenida, para e começa a aplaudir, também.

Lá pela noite saimos do Brahma e fizemos um caminho, Ipiranga, Barão de Itapetininga, Viaduto do Chá, São Bento, Libero Badaró,Anhagabau.... São Paulo de madrugada....

Gente que não acabava mais, de todos os tipos, trajes, idades... Alguns exagerando na bebida, infelizmente....

Deixamos Zé Mario e família no Metrô São Bento e tentamos caminhar até a av. Rio Branco onde estava estacionado o carro do meu primo.Não conseguimos devido ao acúmulo de pessoas...

Voltamos para o Metrô: São Bento, Sé, República...

Dai, caminhamos até o carro...

Viemos para casa lá pelas três de la matina...

Hoje, se me der na telha vou ver se consigo assistir "Pagliacci" no Pátio do Cólegio...