O DIA QUE NASCEU O FAX - SÍMILE !!!!!!!!!!!!!!!

- Lá pelos anos 80, quando vivíamos ainda as Diretas Já, eu trabalhei numa Empresa Governamental Mista (E.B.C.T), na área de telecomunicação, época dos teleimpressores, os dinossauros dos computadores. Lidava também com o pica pau, ou seja, o antigo e extinto código morse, tínhamos que manusiar ainda com algumas linhas no interior.

- Certo dia, o nosso Gerente me entregou um comunicado para fazer estágio em Brasília/DF, objetivando aprender o manuseio de um aparelho misterioso, um tal de fax – símile , Êta coisa estranha, muito complicado, complexo e estranhamente inovador no setor de informação.

- Assim, designado, fui numa grande expectativa para defrontar com a nova tecnologia telegráfica, a revolução dos tempos da comunicação.

- No primeiro dia de informação e treinamento, percebi que tudo era muito fácil, bastava apertar os botões corretos, sem mistério. Durante a noite perguntaram se precisava de mais um dia, eu disse que sim. Logo cedo sai da pensão que estava, passei na Central fiz mais algumas revisões e fui passear em Brasília, chegando noitinha em Goiânia.

- Iniciei os trabalhos às 6:30 na Empresa, instalei o aparelho, corretamente, dei sinal e comecei a receber os documentos, quando percebi tinha uns 30 ao meu lado querendo entender, logo indaguei porque? Eles disseram nos vamos trabalhar com isto ai, basta o Gerente escolher o responsável, então fiquei sabendo que não era eu que iria comandar o processo. Tudo bem, comecei a fazer onda, apertava uns botões a mais de ordem inversa, todos ficavam impressionados, quando saia um papel eles murmuravam uuuuuu, que legal!!! e eu morria de rir de todos.

- Assim, eu brinquei com todos os concorrentes por alguns dias e ninguém aprendia, eu deixava por conta de alguém logo tinha problema, me chamavam urgentemente, eu me deliciava com tudo, eu fui por alguns dias o foco das atenções, ate que um dia o meu Gerente me chamou e disse, ou você resolve este problema ou eu te dou 3 dias de suspensão. Eta, olha a sacanagem, o sistema de gestão imposta de uma maneira imperialista teminou com o meu barato, então eu reuni uns trinta elementos interessados dentro de uma sala e expliquei corretamente tudo, desta forma todos aprenderam e começaram a brigar entre si para ficar naquele lugar, considerando que agora tinhamos excesso de mão de obra qualificada, teve até pedido do Governador, hhhhahahahahahha, eu distante, observando toda a confusão e deliciando ...foi muito bom....foi muito bom mesmo, trabalhei 10 anos na empresa e depois pedi demissão por prestar concursos internos e não ser convocado fui procurar meu rumo, mas quando passo por lá, lembro dos amigos e que aprontávamos bastante para passar o tempo, tempo totalmente diferente. Hoje eu fui postar uma carta e perguntar o preço de um Sedex, tenho que mandar um presente para o meu amigo PK que esta atrasado mais de 3 meses... aguenta ai mano que vai chegar....

Kulayb
Enviado por Kulayb em 18/04/2011
Reeditado em 18/04/2011
Código do texto: T2916346
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.