Terceirizar responsabilidade.
 
Ah, eu sou assim mesmo, também o que fizeram comigo desde criança não foi fácil.
Desde pequeno me subjugaram, quando cresci apenas mudei de dono.
No emprego e na minha vida particular.
Nunca ninguém me entendeu...
Sempre deram palpites no que eu devia ou não fazer...
Se hoje sou esse arremedo de gente a culpa não é minha, a vida e eles me fizeram assim,não tenho sorte mesmo!

Não foi a primeira vez que escutei essa lengalenga.

Fiquei pensando sobre o que me foi dito.
Não agüentei...Explodí!
E como se diz, “rasguei o verbo ” !
Falei até!
- Chega cansei!Como é fácil não assumir a própria vida e jogar nas costas dos outros a responsabilidade de seu destino! É pratico não?
Dá vontade de te socar quando  você justifica suas fraquezas culpando os pais, patrão,marido ou mulher, a vida ou a “sociedade”( que   nem sabe definir qual é!).
Caramba, assuma de vez que é fraco e covarde por não lutar contra as “opiniões”, pressões e atos de outras pessoas, você não reagiu por que  não procurou de verdade uma saída,achou cômodo, conveniente ou gostou.
Mas para azar seu, nada dura para sempre, por pior que tenha sido sua experiência é impossível que com o tempo não tenha mudado de algum modo, você não esteve condenado a ser “teleguiado” para sempre
Seja sincero, você não quis e talvez ainda não queira se aborrecer e lutar, é mais fácil se deixar levar e se fazer de vítima...
Nem vem com essa história de karma, de destino!
Não é porque sofreu discriminação ou sei lá mais o quê, que te dá o direito de tentar justificar seu comportamento irresponsável perante a vida, sim porque ser responsável por ela não é simples.
Ninguém disse que viver é fácil!
Deixa de ser “pamonha” e reaja, levante a cabeça e tente ao menos uma vez guiar seu destino, não “corra da raia” nem que seja para se danar, assuma a responsabilidade de seus atos, fale e faça o que acha que deve fazer, e vá viver de verdade por sua conta e risco!
Pare de choramingar,porque meu ouvido não é penico!
Tenho dito!

Virei as costas e sai...

 
 
M.H.P.M.