Livre arbítrio

Desde criança eu acredito em destino. Sabe aquelas coisas que, no fundo, a gente sabe que vão acontecer? Cada sinal, cada acontecimento, cada palavra que a gente ouve, cada experiência que a gente vive... são coisas que nos mostram um pouco do que acontecerá no futuro (os chamados “déjà vu”).

Dia desses postei uma frase que indagava: “- E se eu tivesse ficado, seria diferente?” Uma leitora respondeu: “- Cada passo que a gente dá na vida transforma o que será, o que seremos.” Pôxa... acredito tanto nisso, e ao mesmo tempo sinto uma certeza tão forte de que nosso destino já está pré-programado; que nossas escolhas são determinadas no dia em que nascemos e que o livre arbítrio é algo que, na verdade, não existe.

Será que existe, ou será que estamos aqui na terra representando um papel? Será que escolhemos nosso destino, ou tudo no mundo acontece conforme a vontade Dele? Tudo parece uma teia tão bem tecida, que pra mim é impossível que não haja um motivo sólido pra tudo isso.

Não existem coincidências, isso pra mim é fato. O mundo não é tão pequeno assim, gente! Porque quando conhecemos alguém que começa a fazer parte de nossa vida, percebemos que na verdade a história desta pessoa sempre esteve entrelaçada na nossa?! Coincidência? Não... pra mim isso se chama predestinação.

Acredito sim, que todas as nossas atitudes e escolhas interferem no que será a nossa vida e no que seremos no futuro. Cada um de nós tem um sonho, mas o objetivo é sempre o mesmo: felicidade. Uns são bem sucedidos neste quesito, outros desejam de todo o seu coração a felicidade, mas não a alcançam, não sei por que motivo ou razão, mas com certeza ser feliz é uma predestinação.

Todos nós temos uma missão neste mundo, e os obstáculos que Deus coloca em nossos caminhos têm a ver com esta missão. Como saber então qual é esta meta que precisamos alcançar? Meus queridos, isso não tem a ver com sabedoria, mas com sentimento.

Sentir qual é o seu papel na terra, perceber o motivo certo de dizer algo, de fazer algo, de ser algo que você sempre quis ser (ou que acredita que deveria ser). Sentir que há um motivo para a vida da gente acontecer e... pelo amor de Deus, gente: FAZER A VIDA ACONTECER!

Tenho pena de pessoas que morrem para a felicidade, que se acostumam com a solidão e que acham que companhia boa a gente encontra em qualquer esquina... e encontrará até o ultimo de seus dias. Isso é a maior mentira que existe! Empatia é coisa única. Destino é coisa única. Livre arbítrio só existe pra gente decidir entre querer ser feliz ou não querer. Deus joga na sua cara os momentos certos e você aproveita se quiser (Ta aí a conclusão do livre arbítrio!).

Precisamos aprender a sentir os sinais que Deus manda, porque a sabedoria, neste caso, só vem depois do sentimento. Mas vejam bem, não estamos falando da vontade da carne, mas da razão do espírito. Sentir o espírito, que talvez seja a única verdade que carregamos dentro de nós, talvez também seja a única forma de entender e cumprir nossa missão.

Comecei falando de escolhas, termino falando de predestinação, porque pra mim fica claro que essas duas coisas são almas gêmeas.

Escolhemos nossos caminhos de acordo com o que a vida (Deus) nos proporciona. Afinal, ninguém escolhe ser algo que nunca será possível. Entretanto estamos aqui neste plano por algum motivo, que chamaremos de missão.

Você escolhe, meu amigo, vai encarar ou não? Você nasceu predestinado a servir a Deus, mas a escolha de seguir teu destino é somente tua, ninguém interfere nela. É... acho que foi isso que Deus chamou de livre arbítrio.

Ele te deu dons, companheiro; Ele te da oportunidades; você só percebe se quiser, e só será feliz se perceber! É a teia, meu querido... e ela tá aí pra todos nós, é só se deixar perceber.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 19/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2918856
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.