Um amigo que não decepciona....

Confúcio dizia que, “o silêncio é um amigo que não trai”. Sábio ensinamento! Quem tem o silêncio por companheiro, sabe de sua fidelidade, sabe de seu valor.

A palavra de Deus nos diz que o homem sábio guarda as palavras para a hora certa. Para pessoa certa. Em local certo. Pensar antes de falar é mais que prudência, é sabedoria suprema, é a arte do bem conviver. Evita dissabores. Contendas. Polêmicas. Evita desgaste e as doenças da alma! . O discurso do homem sensato soa como música aos ouvidos, do insensato, como uma abelha que ali penetra!

O silêncio é o melhor GPS da paz... Nada melhor do que o silêncio para ouvirmos a melodia do coração, os anseios da alma, para auscultarmos a voz de Deus em nosso interior, nos momentos de angústia, de aflição, de inquietação, de trevas. E também de luz!

No Santuário Eucarístico Mariano, fundado por Madre Leônia Mílito – processo de beatificação acolhido e apreciado pela Congregação dos Santos, em Roma-- mantido pelas Missionárias de Santo Antônio Maria Claret, em Londrina, PR, hoje fincadas nos cinco continentes do planeta terra, sempre a serviço dos pobres mais pobres, -- onde Jesus Eucarístico fica exposto doze horas por dia, fico impressionada com o silêncio profundo que ali encontro. Não se ouve nem mesmo a respiração dos adoradores. Tudo é paz. Unção. Presença divina. Arrebatamento! É o doce sussurro de Deus no ouvido da alma. É o Espírito que veste asas de anjos e voa para junto do Pai, repousando em sua Paz infinita!

Há quem julgue desnecessário este encontro. Esta amizade. Esta busca! Há quem duvide. Há quem escarneça das coisas sagradas. Divinas. Transcendentes. E busquem apenas as transitórias. Efêmeras. Do mundo. Do vazio. Do nada! Cada qual com sua crença. Com seu jeito de ser feliz. De encontrar a verdadeira paz... “ A paz que procuramos está no silêncio que não fazemos”. Tolstoi.

Benvinda Palma

"CALAR NA CRUZ É HEROÍSMO" - Madre Leônia Mílito

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 20/04/2011
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2919910
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.