O MEDO QUE O HOMEM TEM DA MULHER.

Certa vez um amigo candidato a qualquer coisa,( ficante , namorante, ), me disse, eu tenho mais medo que admiração por Você, na hora assim não entendi nada, mas depois que ele sumiu,( ele foi só um passante), entendi o que quis dizer.

Ele como boa parte dos homens, não se acostumaram com essa nova mulher, o que, aliás, já não somos não tão novas assim, por que nossa luta para chegar aonde chegamos é longa, vem de Ruth, Esther, Joana Darc, Maria Madela. A própria Eva, que desobedeceu as ordens divinas ao comer do fruto proíbido, e as mulheres que foram queimada na época da Revolução Francesa, enfim, todas as mulheres que não se conformam apenas de serem chamadas de sexo fraco, mas que querem muito mais que um simples rosto bonito, que um marido bem sucedido a suas custas, de filhos loiros de olhos azuis, elas querem muito mais.

Agora pergunto, porque os homens sentem medo dessas mulheres que tiveram coragem de acabar com um casamento, ou nem mesmo casar, mas que criam seus filhos sozinhos, as que buscam um lugar no mercado de trabalho. a mulher hoje tem dupla, tripla jornadab de trabalho, pois quando chegam em casa ainda têm que ser mãe, amantes, filhas, etc.

Homens! Homens! Se vocês soubessem que por trás dessa mulher forte, brava, eloqüente, que acha resposta apara tudo, que rir alto, que toma uma cervejinha no barzinho da esquina, esconde um ser que pede socorro, que quer dizer me deixe pelo menos só por algum momento, exercer meu direito de pedir, colo, carinho, afago, de ser amada, assim como amamos vocês, de fazer amor com paixão, e não só sexo pelo tesão.

Não importa se somos operárias, mecânica, caminhoneira, se somos, policiais feminina, se somos advogada, médicas, se somos governantes, não importa nossos rótulos, o que queremos ser amantes, amadas, porque que somos MULHER.

MARIEL MELLO
Enviado por MARIEL MELLO em 15/11/2006
Reeditado em 12/04/2008
Código do texto: T292272