Eu só Quero Chocolate!

Deus criou o cacau, e o homem criou o chocolate. Não tem aquela música “Quem não gosta de samba bom sujeito não é...”? Para mim, quem não gosta de chocolate, bom sujeito não é. Eu não confio numa pessoa que alega não gostar de chocolate. Ou, pelo menos, eu tenho pena de quem não come chocolate. Ah, está perdendo um dos maiores prazeres do paladar...

Agora que a Páscoa está chegando, vemos todos aqueles ovos pendurados nas lojas, dos mais diversos sabores e com as mais variadas e coloridas embalagens, nos tentando, nos chamando, e devoramos essas delícias com o olhar. Não há dieta que sobreviva à Páscoa. Os presentes de Natal ou de aniversário são bons, mas os presentes de Páscoa... Quem não fica feliz ao receber um ovo de chocolate ou uma caixa de bombons? O chocolate é o símbolo do amor, da amizade, da alegria! Tão bom sentir aquele gostinho doce derretendo na boca, os dedos melados do divino creme amarronzado, uma sensação de levitar a cada mordida...

Chocolate também combina com tudo e pode ser apreciado de várias maneiras. Morango com chocolate, nozes com chocolate, chocolate com avelã, chocolate com menta, chocolate ao leite, crocante, meio amargo... Chocolate em barra, trufa, biscoito de chocolate, bolo de chocolate, sorvete de chocolate, calda de chocolate... Humm... Com licença que vou ali comer um chocolate e já volto! Mas não me esperem tão cedo...

Nicole Ayres
Enviado por Nicole Ayres em 21/04/2011
Código do texto: T2922915
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.