Meu coração rosa leviana

"Se o coração tem mais razões do que a própria razão", desconheço, mas que tem seu capricho, ah, isto tem! Volúvel, ele se apaixona, perdida e irremediavelmente, nem sempre querendo ser correspondido. Meu coração não sabe morrer de amor e continuar vivendo, à moda Quintana, mas sabe da paixonite instantânea que tece letras, canta silenciosamente e faz suspirar...

Se você está duvidando, deixe-me exemplificar. Este bobo coração, anos atrás, apaixonou-se loucamente por um professor, como fazem todos os bobos corações em qualquer escola do mundo. Tinha certeza de que era correspondido, afinal, o professor ficava a lhe dar sinais de também estar enamorado. Quinze anos depois, chegou o dia em que a rosa e o jardineiro ficaram frente a frente! Não é que o jardineiro não tinha a mínima lembrança da sua rosa?! Assim, hoje mesmo, voltou em frangalhos, fingindo se matar.

Se isto for traição, que me perdoe meu companheiro de caminhada, pois em cada passo, necessita o coração de um toque de paixão! Antes de ser condenado, se diga em seu favor que nele reside um só amor, fiel como garça à margem de poluído rio urbano. Meu coração não é flor que se cheire, mas é rosa leviana que se deixa levar, não só por carência, mas por leveza de inspiração!





Escrito para o BVIWtecendoletras - Mote: Pegue a rosa
http://www.letrasdobviw.blogspot.com/                  
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 23/04/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2925689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.