LÁ ONDE O SOL SE PÕE .....

 

 

      .....bem próximo de uma linda montanha e com um córrego de águas cristalinas passando por perto, é lá que quero ter minha casa simples, com uma cerca pintada de branco, pequena por fora mas grande por dentro.

     É nessa casinha , que com certeza também terá uma varanda mágica ,  que vou me sentar ao entardecer e acompanhado por um afinado coral de grilos e sapos ,  esperar respeitosamente sua majestade, a lua , se aproximar para iluminar meu quintal.

     É lá, quando anunciar que estarei me retirando do campo de batalha diário, das lutas normais e eventuais dos meus dias que estarei me dedicando ao descanso do meu lado guerreiro e até , como costumo dizer simbolicamente, será lá que finalmente vai acontecer o pouso da águia.

     Nesta pequena casinha certamente terei um jardim, onde todos os dias ao amanhecer cuidarei da terra, molharei as folhas viçosas e serei dos primeiros a sentir o perfume gostoso de belas flores.

     É lá nesse cantinho , que pretendo que também seja mágico , que voltarei a ter um cachorro, desses que são amigos de verdade e que me acompanhará nas caminhadas matinais e me ajudará a explorar a horta onde , claro, não deixarei de cultivar as verduras que tanto gosto.

     Nesse espaço mágico farei amizade com muitos pássaros e embora alguns considerem fora de moda, não consigo vê-los engaiolados. Gosto deles livres, gosto de ouvir seu canto de alegria e não de tristeza e saudade por não poderem voltar aos seus lugares de origem.

     É possível que crie galinhas. Não para matá-las e comê-las assadas no almoço de domingo mas sim para aproveitar seus ovos e até mesmo para cativar sua amizade.

     Gosto muito de animais e por estar morando há tanto tempo enjaulado numa cinzenta selva de pedra não posso dedicar a eles o tempo, atenção e carinho que gostaria. Embora tenha hoje alguns  sinceros amigos, todos a quem amo de coração, me identifico com os animais tanto pela sua sinceridade e lealdade quanto pela felicidade que eles demonstram por estarem livres. Com pássaros, aves e um cão amigo, companhia é que não me faltará.

    Nas tardes mais amenas vou pescar no rio próximo da minha casa. Talvez consiga pescar um ou dois peixes e isso já será o suficiente. Não precisarei de tantos mesmo porquê, sou contra qualquer tipo de desperdícios .

     Terei uma mangueira bem frondosa nos fundos do quintal , onde vou amarrar uma das pontas de uma confortável rede para cochilar depois do almoço. O silêncio e a paz, certamente vão me fazer bem , quem sabe até me rejuvenescer um pouco.

    No meu cantinho farei o possível para comer e beber o que puder ser natural, o que puder vir da terra. Sucos, frutas, verduras e outros alimentos.

    Não terei pressa para ver uma árvores crescer, uma roseira florescer. Aliás, num paraíso desses nem vou precisar de relógios . Pra quê ?

     Antes de seguir em definitivo para o lugar que ainda estou escolhendo vou me despedir do meu PC, velho amigo, grande camarada que sempre me tolerou, me compreendeu e ajudou. O bom é que meu PC, embora sendo uma máquina, tem sentimentos nobres e entendeu perfeitamente meus argumentos . Vou me dedicar somente a leitura e as minhas músicas e ainda estou resolvendo se darei atenção à TV. Num lugar desses vou precisar disso ?

     À tardinha, saboreando um delicioso café com leite na minha caneca especial e predileta, beliscando umas broas de milho, vou me sentar na varanda e receber alguns amigos.

     Minha amiga brisa que tantas vezes me representou e manda meus recados para pessoas queridas. Um casal de coloridas borboletas que sempre me dão a impressão de que me acompanham onde quer eu vá . E claro ele, meu amigo sol que depois de um dia inteiro nos iluminando com tanta luz e energia positiva se prepara para as despedidas e abre caminho para a lua , rainha das noites e as suas princezinhas, minhas amigas estrelas.

    É lá onde o sol se põe, bem perto de uma montanha verde, tendo um córrego de águas cristalinas que passam bem perto, ao som de um coral de grilos e do coaxar de alguns sapos  que ficarei até quando nosso Pai Maior me chamar.

    Será lá onde a águia vai pousar, será lá o local do repouso do guerreiro.....

 

 

                              *********





     Quero aproveitar esta oportunidade para abraçar meus amigos e amigas, desejando a todos , juntamente com os seus familiares, uma Páscoa de intensa paz e harmonia. 
      É tempo de reflexão, é tempo de abraçar as pessoas que amamos ......







(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/04/2011
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T2925976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.