Desabafo Literário - Publiquei em meu blog em 2009

Hoje minha alma amanheceu espremida, não queria assunto, não queria festa, não queria barulho.

Amanheceu assim silenciosa, sem lápis e sem papel.

Em meio a tantos textos, alguns brilhantes, alguns bobos como eu.

Ela começou a refletir sobre valer à pena a existência deles.

Alguns criados com a sensibilidade de estar vivendo um amor, alguns com criados com o ódio de uma frustração, mas todos amados, todos vindos de uma cissiparidade única, entre o escritor e ele mesmo.

E nesse universo de buscas, realizações e frustrações, nos deparamos com a incrível realidade que quase ninguém os lê, e que certamente, muitos gênios de nossa literatura também viraram material reciclável em alguma lixeira, muitas vezes vejo trabalhos incríveis, ou elogios aos meus, que se perdem no infinito de informações do dia-a-dia.

Perdemos horas ou até meses em frente a letras que juntas formarão uma obra, e quando o trabalho está pronto, entra em uma pilha com muitos outros piores ou melhores e que provavelmente nunca serão publicados.

Editoras carnívoras a procura de quem pague por publicações, independente do trabalho ser bom ou não!

Nunca buscam nossa alma!

E a alma verdadeira, de quem escreve com o amor de achar que um dia se tornará um imortal ,pelo menos na cabeça de quem leu seu trabalho, murcha, se perde, desanima.

Hoje minha alma está assim, a procura de incentivos que me façam escrever a primeira letra em uma página branca.

A procura de poder escrever eu sou o arco-íris no momento certo, ou de dizer, uma louca borboleta sem ser tachada como louca, simplesmente como escritora.

Fica aqui meu desabafo literário, que em meio a tantas letras, pontos e caracteres, meu verdadeiro eu, um dia seja encontrado, e que alguém possa um dia lembrar-se de mim não como a louca visionária que largou uma carreira que poderia ter sido de sucesso para escrever contos,romances e poesias, mas como alguém que largou o mundo de defeitos para poder viver no seu perfeito mundo aonde amor rima com céu, felicidade com mariola e carrossel comigo mesma!”

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 24/04/2011
Reeditado em 26/09/2019
Código do texto: T2928229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.