A FELICIDADE

Felicidade

Já faz algum tempo que não escrevo pra vocês, (Será que vocês sentiram saudades desse besteirol, que eu ouso em chamar “de minhas crônicas”), mas não pensem mal de mim não, nem digam que é preguiça minha, pode até ser uma breve falta de inspiração (meu histórico condena, eu sei), mas na verdade o que aconteceu foi que, depois de alguns elogios, (Sempre de amigos, e agradeço muito quem ler e curtiu, e agradeço também quem leu e não curti...) pensei comigo o que seria legal escrever, qual seria o próximo passo, pra coisa manter o ritmo e atrair mais leitores, temas não me faltaram, nunca falta, talvez faltasse uma lógica que movesse tudo aqui, que fizesse o teclado namorar meus dedos, criando de um simples pensamentos um texto legível e agradável. Nesse meio tempo, nessa agonia de escrever algo pensei, e pensei muito, e a resposta estava na minha cara, nas minhas vontades ocultas, lembrei em tom de duvida o que mais busco nessa vida? O que sempre falo pra idealizar, o que faz a vida perfeita, fácil né ( O titulo faz dessas perguntas, perguntas retóricas) a tal felicidade é claro, afinal todo mundo quer ser feliz.

E se vocês me perguntassem o que seria felicidade? Eu confesso não teria capacidade de responder, muitos dizem que é o estopim da vida, orgasmo da alma, a sensação indescritível que eu tento bobamente descrever, esse conflito de definições faz a parada ficar sinistra, complexa. O que sei é que, talvez eu não saiba nada sobre a felicidade, nem sei se sou feliz, quer dizer talvez não, eu sei que não sou feliz, pelo menos não ainda (Não minha vida não é tão ruim, dramático eu? Jamais), é claro que todos nos temos nossos momentos bons, e te pergunto será que esses momentos separados e curtos, denominados de “fleches de felicidade?” serão o breve resumo de tudo, e de pedacinho em pedacinho pela longa, ou curta estrada da vida, ao fim estará completa e de boca aberta falar isso é a felicidade? É chato ficar me perguntando, te perguntando caro leitor, e não conseguir responder é como remar contra a maré, mas não vim aqui pra te dar respostas, (Que fique claro nosso lance), apenas vim relatar o que seria legal jogar no ventilador e espalhar esse sentimento tão egoísta. Sim é egoísta, não há nada mais egoísta e puro como a felicidade, se você pensar bem, você só pensa na sua né?É e você está certo mesmo, ou não, quem sou eu pra dizer?

É complicado falar a verdade quando ela é crua, é uma tortura mental pensar que coisas que você faz , pode, e certamento já machucou alguém, mesmo que você não tenha a perversa intenção, tai um simples e bom exemplo, pra deixar essa escuridão clarinha, o amor ( Sempre o amor affffz), a felicidade joga sujo nesse campo, nem sempre todos serão felizes, alguém sempre irá se ferrar, sobrar,chorar, e por ai vai ( isso me fez lembrar aquela velha pergunta “quem nunca chorou por amor ?” haha odeio isso ) pode ser incoerente, não precisa concordar com que eu disse acima, mas sempre temos esse problema, às vezes temos tudo nas mãos e jogamos fora, por achar que ainda não estamos completos, sempre nos falta algo, o vazio mesmo que mínimo incomoda, e te faço mais uma pergunta ( esse texto tem mais pergunta que concurso publico) pra comprovar o que venho dizendo, você seria capaz de trocar a sua felicidade, por tentar fazer alguém feliz, mesmo que você não seja feliz? Confesso esse texto esta meio confuso, não está sendo algo que eu diga digno de ser lido, porém é o que tenho de melhor no momento, estas milhares de pergunta, é justamente a alma de tudo, fazer você pensar sobre a felicidade é minha intenção sacana no momento, e também deixar algo clichê no ar, aquela velha baboseira de felicidade, seria chato repetir.

Fiquei meio balançado ao escrever esses primeiros parágrafos (Isso virou um diário foi?), quem sabe metade das pessoas que lerem isso vão sentir o mesmo que estou sentindo agora, e descrever o que sinto agora não é uma tarefa fácil, confesso novamente falar sobre a felicidade é uma reflexão profunda, vejo erros, e acertos de minha vida, remonto um caminho pra poder entrar no trilho, e viajar em busca dela, é um drama particular de cada ser, felicidade, talvez quem pense demais em ser feliz, quem quer tudo perfeito, nunca consegue, nunca tem aquilo que realmente deseja.

Penso que já está bom de perguntas sem respostas, acho melhor parar por aqui, e pra finalizar esse texto, vou conceituar a felicidade como um livro de auto-ajuda, é o que já me falaram o que já disseram os mais sábios, e estudiosos filósofos, e essa frase é bem cara disso, e um ótimo exemplo para sua vida : “A felicidade está nas pequenas coisas, são felizes aqueles que conseguem enxergar-las”. É isso, um abraço, um aperto de mão, me despeço por aqui, com a mesma promessa eterna de voltar, se assim desejarem que eu volte né, só um pequeno conselho, sejam felizes viu!

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 24/04/2011
Código do texto: T2928667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.