Questões Sem Respostas

Ouvi sobre um assunto muito interessante na última aula de redação do cursinho, e resolvi escrever algumas sobre o mesmo: inversão de valores humanos!

O que isso tem de interessante? Bem...

* Por que uma pessoa que abraça, cuida e dá amor à crianças abandonadas aparece em notícias dos jornais?

* Por que uma professora que ensina de um modo em que os alunos realmente aprendem, gostam da matéria e no futuro se transformam em pessoas conceituadas em qualquer área que sigam, aparece em notícia dos jornais?

Isso não deveria ser normal aqui no Brasil? Mas só sai em notícia o que é algo extremamente expecional... Que ninguém está acostumado... ANORMAL!

Ao invés das matérias citadas logo acima, não seria melhor e lógico, que alertassem esse povo tão sofrido sobre os milhares de adultos que violentam crianças e as mandam para um semáforo para venderem doces? Ou talvez algo para que soubessem sobre os milhares de professores, que passam horas aulas com os braços cruzados, diante de uma classe de 40 à 50 alunos, dizendo que já estão com a vida ganha, e que não vale a pena gastar a voz, com crianças que não sabem nada!

Outras questões que me cercam são:

* Por que o mundo está assim?

* Por que a mídia manipula as pessoas?

* Por que só aparece um lado da história nesse mundo capitalista em que viver é ter dinheiro?

* Por que as pessoas insistem em rir no horário político se eles deveriam é chorar com os resultados deprimentes que teremos nos próximos 4 anos?

Não consigo entender como as pessoas podem ocultar as coisas como estão! Não entra na minha mente, como as pessoas podem se preocupar apenas com o seu próprio umbigo e esquecerem de todo o resto que os envolvem!

Espero que issoum dia mude, pois enlouqueço em pensar nas novas gerações. Até onde irá o orgulho humano?

Pode até parecer um papo careta, mas não! Sou apenas uma garota que se preocupa com o mundo, coisa que muitos pensam que é para os outros, mas se alguém não se preocupar, onde tudo isso vai parar?

Mariana Mancini
Enviado por Mariana Mancini em 16/11/2006
Código do texto: T293033