Dos antigos- texto coletado de um antigo perfil que não consigo mais acessar

Operação Valquíria

O filme que estreou semana passada nos cinemas do mundo todo, Operação Valquíria ou como no alemão é grafado Walkerie, é um sucesso tanto por parte dos fãs quanto da crítica.O próprio Tom Cruise veio ao Brasil para divulgar o filme e ficou hospedado em um hotel luxuoso em São Paulo(?). Ele recebeu uma legião de fãs enlouquecidos por sua presença.

O filme conta a história da conspiração alemã que tentou matar Adolf Hitler durante a guerra, que foi chefiada pelo conde alemão Von Stauffenberg, Treschow( outro participante) e outros generais descontentes, a conspiração malogra, Adolf Hitler sobrevive e manda matar os conspiradores.Mais de 5000 mil pessoas foram assassinadas após a execucação dos principais conspiradores, padres e civis foram em sua maioria as vítimas dessa matança.

Mas eu gostaria d efazer uma pergunta pertinente: Como um filme como Operação Valquíria, que tem elementos nazistas( estamos falando de um filme com totalidade de História Alemã, sem estar envolvido o outro lado dos combatentes), conseguiu ser gravado? Como todos sabem, os maiores produtores e diretores norte-americanos são judeus.Um filme como este há 20 ou 30 anos e ainda hoje sairia com muita dificuldade do papel, e os movimentos sionistas iam cair matando em cima do cima chamando-no de nazista e outros adjetivos não tão agradáveis. Será que podemos aceitar que o filme só foi aceito porque fala da conspiração de julho de 1944? Um eco de Kennedy? Será que Hollywwod só aceita filmes que tentam passar a imagem mais pérfida e negativa da Alemanha? A resposta poderia ser sim, pois não há muitos filmes que contem o lado alemão da Segunda Guerra, eu pelo menos nunca vi nenhum.

No entanto o filme Operação Valquíria tem tudo para ser um excelente filme. Ação e drama e um roteiro bem desenvolvido e a atuação marcante, é claro, de Tom Cruise. Eu confesso que estou ansioso para assistir esse filme. Acredito que será um dos melhores filmes do ano e deve merecer um Oscar ou mais de um até.

LuHessBuss Moonshadow
Enviado por LuHessBuss Moonshadow em 26/04/2011
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T2932053
Classificação de conteúdo: seguro