FINALMENTE... CHEGOU O DIA

FINALMENTE... CHEGOU O DIA

O dia amanheceu de uma beleza sem igual. Desde cedo fazia calor. Nessa época o clima no Sul já está mais pra frio. Uma a duas semanas antes de maio, começa o “veranito” chamado também de “ verãozinho de maio”. É um curto período de temperatura um pouco mais alta. Na verdade parece um deserto. Durante o dia é quente, mas a noite esfria bastante. Depois disso vem o friozão pra valer.

Eu havia feito um concurso público da Secretaria de Educação do Paraná, em 2005. A validade era de dois anos, prorrogado pra mais dois. Minha classificação não foi muito boa. Tinha até perdido a esperança de que seria chamado um dia pra trabalhar.

Em novembro de 2009, encerrou-se a validade. Alguns dias antes do encerramento, saiu o outro edital convocando os aprovados para exame médico. Em seguida para a escolha de vagas... era a última leva. Uma sobrinha que participou, avisou-me que o meu nome constava também na listagem. Providenciei tudo o que precisava e fiz os exames médicos necessários.

Ao fazer a avaliação médica, constatou-se um nódulo no pulmão. Era conseqüência de três cirurgias que havia feito há menos de dois anos. Motivo que fiquei como inapto temporário. Aguardei mais um tempo. Continuei aguardando. Pedi a Deus que se assim fosse a Sua vontade, desse tudo certo... E aconteceu.

Em setembro de 2010 saiu a chamada para nova avaliação médica. Teria que aguardar os demais trâmites...

Finalmente saiu o Decreto da nomeação. Dia 01 de abril de 2011 fui nomeado para o cargo o qual concorri. Enfim, dia 14 do mesmo mês foi o dia da posse e assinado o termo de exercício.

Ufa! Chegou o fim da espera. Realmente foi uma bênção de Deus, muito grande. Um trabalho que posso executar sem problemas. Depois de tanto esperar, pra ser exato, seis anos, consegui trabalhar numa escola estadual pertinho da minha casa. Fico em contato com alunos, professores... pessoas... Mais um sonho realizado.

(Christiano Nunes)

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Linda interação de Cristie. Obrigado, cara poetisa.

Amigo Poeta e agora um TRABALHADOR!!!!! Parabéns pelas vitórias, pois ao ler o texto percebi que foram muitas. Deus sabe o que faz.

Agora sorridente você está

empregado amigo, trabalhando e versando

precisa mais de que?

Amor tem aos montes.

Amigos aqui são verdadeiros. A minha fisioterapia acabou e vamos ver o desenrolar da minha história, ficar sentada estava sendo dificil amigo Poeta, agora não estou sentindo dor. Ótima semana de descanso para ti, beijos.

Para o texto: FINALMENTE... CHEGOU O DIA (T2933413)