Os amigos de domingo

Aprendi a valorizar os amigos de domingo Aqueles que vem a sua casa, depois da macarronada

Depois vão juntos, em suas bicicletas, atrás de grandes aventuras dominicais.

Não são os amigos da semana, aqueles que você vê com a obrigatoriedade da escola, do trabalho...

Os amigos de domingo são os melhores

São os que você escolheu

São os que estão lá, no domingo.

Correr na rua é mais divertido com eles, afanar frutas no pomar do vizinho é muito mais saboroso com eles.

E eles sempre estão lá, seja domingo chuvoso, seja domingo de pelada no campinho, seja domingo em que você esta doente e sua mãe não te deixa sair. Seja domingo em que tudo o que você quer é ficar ao lado de seu amigo.

Os amigos de domingo são aqueles que você passa muito tempo sem ver mas quando retorna a vê-los, parece que o tempo não passou, são aqueles que você chama pra ser padrinho do seu casamento, são aqueles que seus filhos vão chamar de tio.

Aqueles que fazem você voltar a sua velha cidade nos tempos de faculdade, só para vê-los.

Meus amigos de domingo, que me viram rir, chorar, falar besteira...Aqueles que andaram comigo, embaixo do sol, atrás de minhas idéias loucas...Esses meus amigos, fazem parte de minha vida.

E no final dela, num belo domingo a tarde, só quero olhar pro meu lado e vê-los lá, assim poderei fechar meus olhos e descansar em paz.

Na mente, uma bela tarde de domingo, daquelas do tempo de infância, chupando manga embaixo de uma árvore, a beira de um rio.

Eliézer Santos
Enviado por Eliézer Santos em 28/04/2011
Código do texto: T2937472
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.