CRÔNICA - V

Li, faz algum tempo, dois pensamentos de um conhecido escritor que diziam: "não existem duas folhas iguais numa floresta de cem mil árvores" e que: "não existem duas viagens iguais no mesmo caminho".

Meditei muito a respeito e não tive dúvidas em aplaudir o autor pois, ele esta coberto de razão.

Associando-me a esses dois pensamentos, diria que não existe duas pessoas iguais mesmo que pertençam ao mesmo genes.

Umas são mais atiradas outras mais acomodadas; umas são mais resolvidas e outras estrategicamente pesam suas investidas; umas observam com maior acuidade, criticam no bom sentido e algumas, se apresentam com críticas destrutivas. Algumas pessoas dizem "bom dia" outras não dizem nada e não estão nem aí para o que acontece ao seu lado.

Interessante, passando a limpo o meu pensamento, diria que o mundo está repleto de gente boa, que permanecem sempre alerta para a prática constante da solidariedade, da justiça social e pela igualdade entre os povos. Ao contrário, também existem aquelas pessoas que vão ao teatro e sequer batem palmas, esteve ali por estar talvez, até para se ver longe do aconchego de seu lar. Trocando em miúdos, pessoas que vive por viver, porque o Criador lhe oferece gratuitamente esse privilégio; que tomam partido sem saber de que rumo partiu o grito, que não entendem a razão de sermos irmãos, que estão alertas somente naquilo que proporciona lucro imediato e o que é pior, não querem saber se existem alguém passando fome.

Por favor, não pensem que gozo de imunidade, também tenho minhas falhas contudo, procuro me disciplinar a ponto de dar atenção para os mínimos detalhes, como por exemplo, retornar uma ligação telefônica não atendida no momento certo.

Assim me pergunto: Qual seria o motivo de pessoas viverem longe de tudo se estão cercados por uma multidão? O que leva uma pessoa ter uma visão distorcida do aqui e agora? Será que pensam que são imortais e não sabem dizer "obrigado", "queira me desculpar" ou simplesmente cumprimentar com um sonoro "Bom dia".? Sem qualquer sentido de julgamento creio que até lágrimas economizam.

Amigos, existem muitas, diria até infinitas regras, para que todos sejam felizes e mutuamente se respeitem. Não sei se todos concordam mas para que haja um perfeito entrosamento e consequentemente para que todos gozem de uma intensa felicidade, basta:

Não ter medo dos próprios sentimentos.

Saber falar de si mesmo.

Ter coragem para ouvir um não.

Ter segurança pra receber críticas mesmo que injusta.

Ter maturidade para falar "eu errei".

Ter ousadia para dizer "me perdoe"

Ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você"

TER A CAPACIDADE DE DIZER "EU TE AMO"

Enfim, ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância, e jamais desistir das pessoas que você ama.

Quem sabe assim o mundo poderá ter outro rumo!

Wil
Enviado por Wil em 29/04/2011
Código do texto: T2938486