A Saga Rubro-Negra - o dia do Hexa

Narro agora minha saga para entrar no maracanã. Flamengo e Grêmio, o jogo do Hexa

Os ingressos se esgotaram rapidamente, então, como única alternativa, procurei possibilidades em agências de viagens. Fiz uma pesquisa no sábado, semana anterior. Como o Adriano tinha queimado a pata, não queria arriscar meus reais com a chance de ver mais um título antecipado com paulistas. Preço mais comum de R$ 150 para cadeira azul, com transporte. Várias agências tinham vagas.

Vitória e liderança! Sim, agora tenho que comprar o ingresso. Corri o risco e talvez pague mais caro...

Vagas esgotadas em várias, forte aumento de preços em outras, mas consegui ainda por R$ 150! Quatro ingressos, vou eu e mais 3 amigos. Voucher na mão, ingresso só no ônibus mesmo.

O jogo começa às 17:00, ônibus marcado para 14:30. Ansiedade crescente e nada do ônibus. 15:00 consegui contato:

- E aí, cadê o ônibus?

- Tivemos um problema com os ingressos (?!) mas já resolvemos. O ônibus está chegando...

Enfim, chegou... Todos animados, musiquinhas de praxe...

O guia:

- Ingresso, ingresso mesmo, não temos! Mas todos vão entrar... Vocês viram a ação da Polícia Federal... Chegando ao Maracanã, é esperar o nosso contato e entramos em grupos pequenos..

Suspense. Chegamos +- 16:00.

- Em 10 min o contato chega!

Nada... Tensão aumenta, cambistas oferecendo ingressos...

- E aí, entramos ou não?!

Alguns ameaçam o guia. A bateria do celular dele acaba! Porra, ninguém quer vir de Sergipe e ficar na porta do estádio! Colegas de outros estados ficam mais nervosos....

Alguns cercam o guia, gritos. Porrada é questão de detalhe... Alguns compram com cambistas e pegam o voucher de volta.

Como tenho R$ 10, a chance é o guia mesmo.

A maré começa a virar... 16:50, sim, faltando 10 min, aparece um cidadão, abre um portão para o estacionamento

- Olha, alguém quer tirar foto do ônibus do Flamengo no estacionamento?

Acho que, nesse momento, o guia arriscou a vida como nunca com essas palavras...

Mais uns 5 min e depois uma portinha se abre...

E estamos na rampa da arquibancada!

- Entramos, agora corre!

http://www.arunning09.com/

ARunning
Enviado por ARunning em 29/04/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T2938934