ASSIM SEREI, E VOCÊ?
 
Cada pessoa tem a sua maneira de ser. A minha maneira de ser, está inserido no universo, modo de ser, da pessoa humana.
 
Todos nós tencionamos adequar às arestas que menos se encaixam no entorno do nosso entre mundos.
 
Cada pessoa procura um modelo, que se adéque melhor no seu universo, esquecendo que os outros também buscam o encaixe para a sua forma. Em assim sendo, é complicado esse encaixe, visto que a nossa preocupação inicial é apenas conosco, sem levarmos em consideração a inserção modular dos outros.
 
Então, quando menos esperamos, deparamos com os confrontos entres pessoas, porque nem sempre as arestas aparadas são iguais em tamanhos.
 
O que fazer? Nada se pode fazer com relação ao outro. Ele é como é. Cabe-nos polir a nós mesmos. Com relação ao outro, resta-nos a esperança de que ele encontre também o seu melhor caminho e que possa reduzir o atrito gerado pelo encaixe do seu módulo no devido lugar do mundo que lhe cerca.
 
A sensatez maior em tudo isso, é não atrapalhar o auto aprimoramento do outro e não fechar os olhos para a nossa própria auto evolução.
 
Precisamos nós os seres humanos, a cada dia, sermos mais parceiros uns para com os outros; caso contrário, quão difícil será o alcance da felicidade.
 
                        Rio, 29/04/2011
                      Feitosa dos Santos