CABIDE DE EMPREGOS (Retire as crianças da sala...)

Na sociedade contemporânea, rádio é coisa do "arco da velha", suplantado pela tecnologia televisiva e internáutica. Conservo, porém, o hábito de ouvi-lo entre 6 e 7:30 h da manhã, enquanto me preparo para o trabalho. Rádio tem a vantagem da gente poder andar, fazer as tarefas e ouvi-lo.

Numa dessas manhãs, ouvi uma notícia que, embora não tenha me surpreendido, me deixou, no mínimo, indignada. Aliás era um "pacote", embrulhado numa distorção, vermelha da cor do inferno e com um laço de fita preta (porque, nessas alturas, as fitas verde-amarelas há muito que acabaram):

1º) Um motorista do Congresso Nacional ganha mais que um Oficial da Marinha;

2º) Um ascensorista dos prédios governamentais em Brasília, muito, muito mais que um piloto de um Mirage;

3º) Qualquer "diretor" de qualquer coisa, um CC no caso, lá pelas bandas do Planalto, ganha o dobro de um professor universitário, com Mestrado e Doutorado.

Sem desfazer do motorista, do ascensorista e do "diretor", isso, além de ser uma inversão total de valores, é, no mínimo, um deboche para com a população brasileira. Chegamos a um ponto que ser CC, mesmo sem a mínima instrução, ocupando muitas vezes cargos criados para empregar "compatriotas de partido", é mais importante, porque mais rentável, do que um professor responsável pelas bases de uma vida profissional; profissional esse que será o sustentáculo do País, através do seu trabalho e do pagamento de impostos. Que levar pessoas para cima e para baixo num elevador tem mais valor que um piloto, responsável pela vida de tantas pessoas!

O que se pode concluir de tudo isso? Que valores estamos criando na cabeça de nossos jovens? Que estudar e se aperfeiçoar, não leva a nada. Investe-se, gasta-se tempo e dinheiro e o retorno é desestimulante. Que fizeram do cenário político brasileiro um cabide de empregos. E haja cabide para tantos penduricalhos! É revoltante!

Giustina
Enviado por Giustina em 29/04/2011
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T2939562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.