Mundo de ilusão

Existem pessoas que são fanáticas por tudo que fazem nesta vida, seja no trabalho, nos estudos, na religião, ou em outras atividades como desportistas, músicos, artistas, escritores, etc. Essas pessoas por não dividirem o seu tempo, acabam estressadas e sem tempo para fazer amizades, e até para ter um relacionamento amoroso ou familiar. O fanatismo é uma ilusão que nos leva a ignorância e ao estress. O estress ainda nos causa problemas físicos e mentais. É preciso ter equilíbrio; às vezes temos que parar e refletir...

Outras pessoas se tornam vaidosas e egoístas, passam a viver em função da aparência e do poder; se sentem muito importantes e às vezes até insubstituíveis. Gostam de mandar e de serem bajuladas; e dão muito valor aos bens materiais. São frias e calculistas. Às vezes são desonestas, pois querem se enriquecer de qualquer maneira. E perdem boas amizades pelo dinheiro e ganância de poder. Pois a amizade não se compra.

Tais pessoas esquecem que tudo na vida é ilusão, que se chega a um ponto que é preciso parar, pois o corpo já não aguenta mais, e que o metabolismo já não é o mesmo e que os hormônios vão diminuindo. E a mente vai ficando cansada assim como todo o corpo. Enfim, a idade vai chegando, e já não se tem tempo para novas amizades, e os velhos amigos e parentes próximos vão partindo para uma melhor, ou melhor, vão morrendo. E se não fizermos amizades quando ainda há tempo, no final de nossas vidas ficaremos sozinhos e rejeitados e esquecidos em asilos.

No mundo em que vivemos temos que ter tempo para uma boa amizade, e não é só a amizade entre amigos, mas entre um casal e entre parentes. A amizade é o verdadeiro sinônimo de amor. A amizade acontece quando deixamos de pensar em nós mesmos e passamos a pensar no outro, nos seus problemas, nas suas dificuldades etc. Se podemos ajudar alguém porque não ajudar? As pessoas que ajudamos; um dia vão reconhecer. E quando precisarmos; elas vão nos ajudar, com certeza!

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em (15-08-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/04/2011
Código do texto: T2940175
Classificação de conteúdo: seguro