Muros

A consciência humana é um labirinto que nenhum homem existente na face da Terra foi capaz de penetrar e chegar ao centro máximo da sua capacidade. O melhor de tudo é que é um labirinto sem muros. Estes, por mais incrível que possa parecer, estão sendo uma vez mais usados para barrar os inimigos de nações e principalmente impedindo o avanço de grandes perigos para os governos de tais paises, como por exemplo, a cultura, a integração entre os povos, a soma de valores e a paz, que ainda não aprendeu a transpor muralhas.

Não é de hoje que o homem vêm construindo muros para separar nações. O mais engraçado de tudo isso é que a principal causa disso é a guerra, a violência e a destruição e nunca a soberba de um governante que é capaz de separar famílias inteiras, como foi com o Muro de Berlin. Parece-me que todo o ocorrido com a humanidade durante aqueles anos ou mesmo após de nada serviu para ensinar a nós outros lições valiosas de liberdade e que mesmo a "queda" do muro de Berlin deixou me nós e, talvez, para sempre deixará seqüelas e chagas que nos farão lembrar da prepotência humana.

Os E.U.A estão dispostos a gastar fortunas para impedir que migrantes mexicanos adentrem em seu país e tirem de lá o que pertence à nação estadunidense. Pena não lembrarem-se que recentemente entraram no Iraque e no Afeganistão, sem bater na porta ou enviar uma comitiva preparatória, para acabar com a vida de pessoas inocentes. E de lá não levaram empregos, renda entre outras coisas de pouco valor. Mas sim o que o homem possui de mais valioso. A VIDA!

Acho melhor continuar a observar o comportamento da mente humana, pois, nela ainda há liberdade e espaço para ir e vir sem precisar tornar-me um alpinista. Além do mais os únicos muros que me agradam ver levantados são os muros da racionalização os quais, justo esses, os políticos querem destruir.