Memória de Torcedor

Pela 5ª vez na sua história, o Flamengo conquistou o campeonato carioca sem sofrer derrotas. Um time cheio de estrelas, comandado por Ronaldinho Gaúcho, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo. Essa provavelmente será a principal lembrança do estadual de 2011.

Nos confrontos diretos com os grandes rivais, o time mais empatou que venceu e, definitivamente, não convenceu. A melhor exibição provavelmente foi um dois a zero contra o Botafogo, quando o time da estrela solitária, muito esforçado, não passava por bom momento. Na fase de grupos, em confronto contra o arqui-rival cruzmaltino, quando o adversário passava pelo pior início de temporada de sua história, um apertadíssimo dois a um, com algum sofrimento. Pouquíssimo para um elenco tão caro e com tanta fama.

Futebol é um jogo que exige resultado, eficiência. Essa é a métrica do sucesso; ponto final. Em contraste com outros esportes, onde regularidade é fundamental, um gol vale mais que amplo domínio, que muitas chances perdidas. Fora o carrossel holandês e a seleção brasileira de 1982, o vitorioso, ainda que burocrático, sempre recebeu todas as honras, praticamente sozinho. A memória do torcedor geralmente é curta e seletiva. E gosta de títulos. Assim, um time sem brilho alcançou o sucesso. Coisas do futebol...

ARunning
Enviado por ARunning em 01/05/2011
Código do texto: T2943485