images?q=tbn:ANd9GcQaiY29w4E4ID0_CPzTVCMU-LTCWPYMkabWM-UistjZxuJxTodwog


NÃO DESISTA NUNCA...


Conversei, dias desses, com um conhecido que estava bastante desanimado da vida e se dizia cansado de repetir insucessos e, por isso, se sentia um fracassado que não mais tinha vontade de continuar vivendo.
À ocasião, falei-lhe que nunca devemos dizer: Sou um fracassado e sim fracassei, o que significa que podemos tentar de novo...
Lembrei-lhe os exemplos de pessoas notáveis que se destacaram por nunca desistir e sempre tentaram de novo.
Um deles, Abraham Lincoln, ilustre presidente dos EUA, foi uma das pessoas que mais fracassos colecionou na vida até chegar ao sucesso e se destacar.
Lincoln perdeu as eleições que tentou, e foram inúmeras, até ser eleito presidente em 1.860. Mas não foi só na carreira política que acumulou fracassos. Na vida pessoal colecionou insucessos e decepções, as mais variadas; fosse uma pessoa sem obstinação à busca do sucesso, teria desistido muito cedo e perdido a chace de se tornar um dos homens mais ilustres da história americana.
Outro que foi um dos grandes exemplos de persistência, chamava-se Thomaz Edison.
Graças a ele, uma série de inventos seus tornaram mais fácil a vida na Terra. Patenteou mais de mil invenções.
Ouvimos música nos dias de hoje e nem nos damos conta dos esforços que ele fez para inventar o fonógrafo e tanta outras coisas mais.
Conta-se que: quando Edison trabalhava na invenção da lâmpada elétrica e havia tentado mais de setecentas experiências sem sucesso, um seu auxiliar lhe afirma que deveriam abandonar tais experimentos porque já haviam errado em tantos e, Thomaz lhe diz que deveriam continuar tentando pois já sabiam setecentos modos que não deram certo; continuou e na próxima experiência conseguiu ter sucesso e hoje desfrutamos de lâmpadas que nos trazem conforto...
Thomaz Alva Edison ficou famoso também por suas citações filosóficas, embasadas em sua experiência de vida, eis algumas:
“Há tempo para tudo”.
“O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais”.
“Muitos dos fracassos da vida ocorrem com as pessoas que não reconheceram o quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram”.
“Eu não falhei, encontrei dez mil soluções que não davam certo”.
"Nunca fiz nada dar certo por acidente, nem nenhuma das minhas invenções surgiram por acidente, elas vieram do meu trabalho”.
“Nossa maior fraqueza é a desistência”.
Por estas razões, eu disse ao meu conhecido: NÃO DESISTA NUNCA, DESISTIR AGORA SIGNIFICA ABANDONAR A SI PRÓPRIO...
PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 02/05/2011
Reeditado em 21/05/2014
Código do texto: T2943949
Classificação de conteúdo: seguro