FAMOSOS DEPRESSIVOS


      Vendo o programa da Eliana no domingo de Páscoa, acompanhei a entrevista da Paula Fernandes, uma das mais badaladas cantoras do momento. Prestavam uma homenagem a ela , depoimento de amigos, familiares e artistas.
      Num certo momento da entrevista ela cita que tem depressão e que sofreu uma grave crise dos 17 aos 19 anos. Pensou em desistir de tudo, dos sonhos, da vida. 
      Mas sua mãe, pessoa de fé inabalável, não deixou e retornaram a luta. Viviam do meio salário de estagiário do irmão, de uma cesta básica , ajuda dos parentes e dos amigos. O pai em nenhum momento foi citado, ela até sugeriu que queriam que a mãe interrompesse sua gravidez, mas isto não aconteceu obviamente.
     Relato tudo isso para mostrar a coragem desta moça em abrir sua vida e falar da depressão, acho que o assunto é mais cheio de tabus do que por exemplo a AIDS. Somos taxados de loucos, desequilibrados, chantagistas emocionais, fracos entre outros tantas expressões.
     Vivo este mundo desde os doze anos de idade, pensamentos negativos, suicidas, baixa auto-estima e todos os mais efeitos colaterais desta terrível doença.
     Somos nossos piores algozes, achamos que nada que fizemos é bom o bastante,buscamos algo que nem nós sabemos o que é. Nos tornamos chatos, principalmente para os familiares e pros amigos, vivemos  um isolamento social. Precisamos de quem nos ame de verdade e saiba que estamos doentes.
     Exemplos como da Paula Fernandes, Vitor ,da dupla Vitor&Léo e tantos outros famosos e anônimos que lutaram e lutam vivendo.
     O atual modo de vida, em velocidade da luz, impessoalidade, egoísmo, capitalismo selvagem, cobrança pelo sucesso nos condenam a uma sociedade de desequilibrados, frustrados e imaturos seres vazios de espírito. Lamentavelmente.


Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 02/05/2011
Reeditado em 04/11/2011
Código do texto: T2944222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.