COMO AS MULHERES SEDUZEM

Outro dia li um artigo de um especialista em comportamento onde o cidadão afirmava que a primeira manifestação feminina de sedução, quando uma mulher adentra a um ambiente e há um homem que desperta seu interesse, é mexer nos cabelos transbordando charme.

Confesso que nunca havia prestado atenção nesse detalhe e resolvi partir para uma pesquisa própria. Evidentemente não como modelo, há muitos anos uma mulher não mexe nos cabelos por mim. Fui visitar ambientes onde se encontram homens e mulheres com o objetivo de se conhecerem.

Nas minhas observações constatei que o pesquisador tem toda razão, a mulher entra e da uma geral no ambiente com o olhar, e quando se interessa por um homem procura se aproximar para ser notada, e começa a mexer nas madeixas.

Eu complemento a pesquisa afirmando que nunca é o homem que vê primeiro a mulher, quando um homem se interessa por uma mulher , ele foi notado, e ela já decidiu se vai aceita-lo ou não, caso venha a procurá-la. Os homens são desatentos e muito lerdos para perceber esses detalhes, quando ele investe, a mulher já esta com a decisão tomada, ela é muito mais rápida no gatilho, nunca somos nós que escolhemos, somos sempre os escolhidos.

Cada vez mais interessado pelo tema e com a intenção de aprofundar a minha pesquisa fui buscar no cinema americano que tem influencia mundial no comportamento das mulheres, e descobrir entre as artistas de todos os tempos as mais sedutoras, e que foram as mais imitadas pelas as mulheres da sua geração.

Pesquisei a década de 1930 e encontrei a belíssima Greta Garbo, imitada por todas as mulheres do mundo na época. Na década de 1950 foi a inesquecível Marilyn Monroe. Na década de 1960 eu fiquei dividido entre três mulheres maravilhosas, Liz Taylor, Sofia Loren e a francesinha com uma beleza moderninha para época Brigitte Bardot. Na década de 1970, Farrah Fawcett era a Brigitte com “escova” no cabelo.

Pulei a década de 1940 de propósito, a grande Diva de todos os tempos em minha opinião foi Rita Hayworth. A mais bela e sedutora de todas além de ser uma excelente atriz. Até hoje influencia as mulheres do mundo no comportamento da sedução de um homem. Como mexer nos cabelos, o jeito de olhar, andar, as caras e bocas, todos esses recursos que hoje as mulheres usam foram criados por Rita.

Há 70 anos as mulheres a imitam, as gerações mais novas, as que não a conhecem imitam sem saber, o jeito de sedução de Rita foi passando de uma geração para outra.

Para confirmar basta assistir os seus filmes, principalmente Gilda, seu maior sucesso.

Constato hoje na minha neta que acabou de completar 15 anos, e se tornando mulher já começa a ter os trejeitos de Rita. Ela não conhece nem a outra mais recente, a Lee, o que dirá daquela Rita Hayworth da década de quarenta que ela imita sem saber.

A minha menininha começa a chamar atenção dos garotos que aparecerem não se sabe de onde. Confesso que fico um pouco enciumado da minha garotinha, até ontem eu era uma pessoa importante na vida dela, tudo que ela queria me procurava quando não conseguia com pai ou com a mãe.

Principalmente as idas ao zoológico, quando ninguém mais agüentava levar era a mim que pedia. Durante uma época fomos tanto ao zoológico que os bichos já a conheciam pelo nome, depois de horas vendo bichos, no portão de saída a primeira coisa que me falava era:

- Vovô amanhã você me trás outra vez?

Meu Deus, nunca vi uma menininha gostar tanto de ver bichos como ela.

Hoje eu morro de saudades daquela época. Infelizmente não me pede mais para levá-la zoológico.

Vendo ela se tornando mulher e preocupada somente com as amigas e amigos sinto-me um pouco preterido.

Mas tudo bem é normal. Com a mãe foi a mesma história na idade dela.

E você garanhãozinho de cabelo espetado com esse seu jeito lindo de ser, fique esperto, essa garotinha que esta ao seu lado mexendo nos cabelos, não confunda, pode ser simplesmente piolhos na cabeça de uma criança. Seu sem noção.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 02/05/2011
Reeditado em 30/03/2019
Código do texto: T2944775
Classificação de conteúdo: seguro