CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS

O Gênesis diz: "crescei e multiplicai-vos". Para meu mestre, Samael Aun Weor, a palavra "crescei" significa transmutar, sublimar a energia sexual para crescermos espiritualmente e o termo "multiplicai-vos" refere-se à reprodução da espécie humana.

Necessitamos engendrar filhos e logo lutarmos pelo seu crescimento espiritual.

No que diz respeito à educação dos filhos, eles aprendem mais com o exemplo, do que com o preceito. Se queremos que nossos filhos cresçam espiritualmente devemos preocupar-nos com o nosso próprio crescimento espiritual. Não basta multiplicar-nos; necessitamos, também, crescer espiritualmente.

Para que resplandesça a Sabedoria, enquanto educação, há três aspectos que precisamos levar muito em conta: Pai, Filho e Espírito Santo.

O pai é luz e vida. O filho é a água e o sangue que manou do lado do Senhor. O Espírito Santo é o fogo de Pentecostes, o fogo santo.

Peca-se contra o Pai quando se diz mentiras. Peca-se contra o filho quando odiamos alguém. Peca-se contra o Espírito Santo quando fornicamos. O pai é a Verdade. O Filho é o Amor. O Espírito Santo é o Fogo Sexual.

Voltando à educação de nossos filhos, devemos ensinar-lhes a dizerem a Verdade, nada mais que a Verdade. Devemos ensinar-lhes a Lei do Amor, porque Amor é Lei, porém AMOR CONSCIENTE. Assim sobre este tríplice apsecto de Santidade e Perfeição eles crescerão espiritualmente. Quem oriente seus filhos por este tríplice aspecto de perfeição, terá dado aos seus filhos uma base de ferro para a felicidade deles. Contudo, é necessário ensinar-lhes não só com o preceito, mas também com o exemplo. Devemos mostrar com fatos o que pregamos.

A vida moderna exige que preparemos intelectualmente os nossos filhos. Por conseguinte, é justo que eles tenham uma profissão para viver. Necessitamos observar cuidadosamente as suas disposições vocacionais a fim de orientá-los no campo intelectual. Jamais devemos deixar um filho ou filha sem profissão, posto ser uma condição indispensável a todo ser humano aprender um ofício para poder sobreviver. É um crime muito grave deixar um filho desamparado e sem profissão.

Os tempos modernos exigem que nossas filhas recebam uma sólida preparação espiritual e intelectual. É justo que elas marchem pela tríplice senda da Verdade, Amor e Castidade.

A mulher moderna deve ter uma profissão para viver. É necessário que os pais e mães compreendam que suas filhas também necessitam crescer espiritualmente e multiplicarem-se em matrimônio. Contudo, faça-se tudo decentemente e em ordem.

É necessário reproduzir-nos com castidade e crescermos espiritualmente.

Faça-se tudo dentro da Lei e da ordem.

Esse é o caminho.

Pedro Gonzalez
Enviado por Pedro Gonzalez em 03/05/2011
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2946293
Classificação de conteúdo: seguro