Um Homem Chamado Trabalho.

Um velho homem, velho no sentido de uns sessenta e cinco anos de idade, mas que, pelo seu tempo de trabalho, pode muito bem ser chamado de “velho”...

Um velho homem que trabalhou tanto, e ainda trabalha, que o próprio trabalho lhe pedira arrego!

Um homem que na vida não conheceu mais tempo do que o próprio tempo dentro do trabalho!

Trabalha tanto, mas tanto, que até cansa quem pensa no tempo e em quanta recompensa porventura a ele pertença! Mas que, com relação a isso, “recompensas”, pouco se importa.

Soube fazer sua vida, a vida de sua família, dentro do respeito, do trabalho e da dignidade!

Certamente ajudou, com sua força mental e braçal, na construção da estrutura Planetal!

Um homem que ensinou que um homem nunca deve ser subestimado!

Um homem que poderia muito bem não ser mais chamado de homem, mas de trabalho!

Esse homem é meu Pai, hoje, sessenta e três anos idade, trabalhador desde os doze, exímio e ativo marceneiro desde 1.966, e, além de tudo, UM RARO HOMEM DE BEM!

Savok Onaitsirk, 03.05.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 04/05/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2949198
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.