Conta Matemática

O mundo é uma aterrorizante conta matemática. O dia tem 24h. Eu passo três horas na faculdade e oito horas dormindo. Restam-me 13 horas. Cinco delas eu reservo para afazeres importantes. Uma hora fazendo exercícios físicos. Mais três viajando. Mesmo assim, resta-me um aterrador saldo de 4 horas! Onde elas estão? Eu levo quatro horas para almoçar, tomar café, fazer um lanche, escovar os dentes, tomar banho? Será que eu devo parar de fazer tudo isso para ter 4 horas de desforra?

Eu quero minhas quatro horas de descanso! Quem sabe ler aquele livro que eu não terminei nas férias. Quem sabe namorar mais. Quem sabe viver mais.

Eu tenho dois meses para levar uma vida regrada. E não se esquecer disso. O cronômetro começou a girar. Good luck, dirão alguns, deitados em suas camas quentinhas. Mudar hábitos é mais difícil que mudar pensamentos. Mas vamos lá, dar a cara para bater. A vida é uma só para se fazer tudo que se deseja. Não existe uma vida para festa, uma vida para estudos, uma vida para trabalho, uma vida para amar a família, uma vida para assistir televisão. Você tem que fazer tudo de uma só vez, dentro de suas estimadas 24 horas. Quem sabe lhe sobre um saldo de 4 horas. Ou mais. A grande pergunta é: o que você tem feito com este saldo? Ou melhor, você consegue calcular estes números e perceber que há um saldo? Ou pior: você não tem um saldo. Triste. Mas o mundo é mesmo esta aterrorizante conta matemática. Good luck!

Andrea Sá
Enviado por Andrea Sá em 04/05/2011
Código do texto: T2949210